top of page
  • contato920763

04 ALIMENTOS PARA DEIXAR O CABELO BONITO E SAUDÁVEL


Não basta apenas investir em produtos capilares que sejam repletos de nutrientes essenciais em sua fórmula. É preciso também ter atenção com a alimentação e escolher alimentos para o cabelo, uma vez que os cuidados não devem ser somente de fora para dentro, mas também de dentro para fora.


Quando você se alimenta corretamente e com comidas que oferecem nutrientes benéficos à saúde do seu cabelo, o resultado é que o seu corpo tem maior disponibilidade dessas substâncias. Assim, a quantia se torna suficiente para desempenhar as funções básicas do organismo, e ainda sobra para o crescimento e nutrição dos fios.


Quer descobrir quais são os 04 alimentos que podem ser utilizados a favor de um cabelo bonito e saudável? Continue acompanhando a leitura para conferir!


1. Frutas vermelhas


Você sabia que grupos de alimentos semelhantes costumam estar relacionados também à presença de algum nutriente específico? No caso das frutas vermelhas, são os antioxidantes — substâncias que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e dos fios.


Elas também são ricas em vitamina C, um nutriente relacionado à prevenção de queda e à hidratação dos fios. Sem falar que são diversas as opções de frutas vermelhas para você escolher e variar nas refeições do dia a dia: morango, amora, framboesa, açaí, maçã, melancia, entre outras.


2. Oleaginosas


As oleaginosas (nozes, amêndoas e castanhas) apresentam uma alta concentração de sais minerais, como o selênio, um nutriente que contribui para a circulação sanguínea do couro cabeludo e é antioxidante, sendo necessário comer uma pequena porção delas diariamente para atingir a quantidade necessária.


Além disso, elas também são ricas em gorduras muito saudáveis, como os ômegas 3, 6 e 9. Os alimentos para o cabelo com esses nutrientes ajudam a deixar os fios mais fortes devido à produção de queratina e outras funções que desempenham em nosso organismo.


3. Feijão


O feijão é um alimento que, além de ser rico em aminoácidos (moléculas que juntas formam as proteínas), também possui grande quantidade de ferro. Enquanto a falta dos aminoácidos atrapalha na criação de novos tecidos (como os fios), o consumo regular de ferro auxilia a nutrir o cabelo, irrigar o couro cabeludo, entre outras funções.


No entanto, não é indicado consumir todos os dias sempre os mesmos alimentos. Então, para ter uma alimentação mais variada, você pode optar por consumir outras leguminosas, como o grão-de-bico, a lentilha, a soja, etc.


4. Aveia


A aveia é um cereal extremamente benéfico para a saúde do corpo todo. Ela apresenta biotina, um nutriente que ajuda na prevenção da queda de cabelo, colabora para o crescimento dos fios e potencializa a absorção de vitaminas. Sem falar que esse alimento também é rico em zinco, um sal mineral que contribui para que o cabelo cresça de maneira saudável.


Existem, ainda, outros alimentos que possuem biotina em maior ou menor quantidade, como é o caso do amendoim, da avelã, do farelo de trigo e do ovo cozido. Então, não deixe de variar sua alimentação.


Viu só como é importante escolher bons alimentos para o cabelo e ter uma alimentação equilibrada no dia a dia? Para garantir resultados satisfatórios, ter uma saúde melhor e fios muito mais bonitos e fortes, não deixe de consultar um nutricionista, que é o profissional mais indicado para criar um cardápio balanceado de acordo com o que você deseja alcançar.

Gostou de conhecer mais sobre os alimentos que fazem bem para os fios?



O Sansez Hair 30 cápsulas é totalmente natural e contém Vitamina C, Cobre Quelato, Ferro Quelato, Biotina, Vitamina E, Zinco, Selênio, Vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12). Essas vitaminas e minerais são essenciais para aumentar a resistência dos fios e estimular a redução da queda capilar. O melhor de tudo, não engorda, não contém glúten e lactose.


Aproveite também para conferir mais sobre todos os nossos produtos que auxiliam no tratamento capilar, em todos em momentos.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page