top of page
  • contato920763

5 DICAS PARA MANTER OS CACHOS LINDOS POR MAIS TEMPO


Cuidar de cabelo cacheado não é difícil e proporciona muito aprendizado ao longo das experiências com produtos e técnicas. Mas se não souber cuidar direitinho dos fios, isso pode acabar sendo mais trabalhoso do que o esperado, aliás qualquer cabelo é assim, não é verdade?


Acho que nem precisamos falar que, antes de tudo, é importante que o cabelo seja sempre bem tratado, com os produtos mais adequados para o tipo dele e com frequência regular (principalmente se tiver química), certo?


A oferta de produtos para cabelos cacheados e ondulados é enorme! Com certeza você vai encontrar os produtos certos para seus cachos.


As dicas a seguir são especiais para as cacheadas que querem aprender outros truques para que o cabelo fique ainda mais lindo!


1 – Após lavar, penteie o cabelo com pentes de dentes largos


Isso é importante, pois os pentes mais finos podem quebrar os fios mais facilmente, além de não serem tão eficazes na hora de desembaraçar as madeixas e desfazer aqueles nós chatos que aparecem de vez em quando.


E se for desembaraçar o cabelo, comece pelas pontas vá subindo até a raiz. Fica melhor ainda se o pente de dentes largos não for de plástico, pois esse material favorece o aumento do frizz.


2 – Penteie o cabelo somente no dia em que lavar


Até hoje eu não conhecemos nenhuma cacheada que tenha bons resultados ao pentear o cabelo seco; geralmente ele arma muito, os cachos desmancham e o cabelo fica incontrolável.


O ideal é pentear os cabelos (cuidado com o pente escolhido, viu?) ainda molhados, logo após a lavagem, mas não penteie sem antes passar um creme sem enxágue, pois os fios ficam mais sensíveis quando estão molhados e quebram mais facilmente, e o creme sem enxágue, portanto, deixa mais seguro o processo de pentear.


3 – Faça o cronograma capilar e foque na nutrição com óleos naturais


Logo iremos falar sobre Cronograma Capilar aqui no blog, e recomendamos que você de uma olhadinha nos nossos conteúdos do Instagram, por lá postamos várias dicas sobre esse assunto também: @sansez.hair


Como citamos um pouco acima, é importante tratar o cabelo regularmente, assim não faltarão nutrientes nos fios e eles ficarão sempre lindos, por isso o Cronograma Capilar é tão importante para as cacheadas.


4 – Truque de amassar os fios para definir os cachos


Essa dica é para quem está em transição capilar ou quando os fios não ficam completamente cacheados, ou cachos têm dificuldades em se manterem bem definidos.


Experimente, logo após lavar e pentear os cabelos, fazer movimentos pressionando o cabelo a partir das pontas em direção à raiz, amassando os fios de baixo para cima, isso ajuda os seus cachinhos a ficarem mais defindos.


Mas cuidado, não exagere e nem amasse demais, o seu cabelo pode ficar inchado a não ser que você goste de usar ele assim.


5 – Ao dormir, amarre o cabelo em um coque abacaxi


Um dos maiores desafios para quem tem cachos que se desmancham facilmente é mantê-los bonitos no dia seguinte, o “day after”.


Amarrar o cabelo em um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, deixando como se fosse uma coroa de abacaxi (daí o nome do coque haha) ajuda muito nessa missão, pois assim, os cachos não bagunçam ao longo da noite ao ficarem se esfregando no travesseiro.


O coque abacaxi ajuda também a evitar que o cabelo embarace ou embole. Viu como tem vários modos de deixar o seu cabelo do jeito que você quer? Basta ter um pouco mais de cuidado e usar os produtos certos, além dos truques adicionais que ajudam a manter os cachos lindos.


Você tem outros truques e dicas para cabelos cacheados? Ou tem alguma dúvida sobre o post? Deixe nos comentários!



Gostou do artigo? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma dica para manter seus cabelos sempre lindos!

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page