• Karolini Bride

8 PASSOS BÁSICOS DE CUIDADOS COM O CABELO MASCULINO


Os cuidados com o cabelo masculino vão além de lavar e secar naturalmente. Para os fios ficarem sedosos, com brilho e aspecto saudável é necessário investir nos produtos certos e em uma rotina de cuidados. Saiba: isso não é exclusividade das mulheres!


"A estrutura molecular e a base celular dos fios de cabelo de homens e mulheres são idênticas, afirma o médico e tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia"


Confira a seguir as nossas dicas para você ter cabelos bonitos, livres de caspas e brilhantes.


1. Acerte na escolha do shampoo


Lavar o cabelo é passo fundamental. É essa a etapa responsável por deixá-lo livre das impurezas que se acumulam ao longo do dia e, por consequência, controlar a oleosidade. Para alcançar bons resultados, os fios devem ser lavados com shampoo de Ph fisiológico - entre 5 e 6 – e ingredientes naturais na formulação.


2. Não se esqueça do condicionador


Muitos homens acham que o cuidado com os cabelos se resume a um único passo, ao do shampoo. Puro engano! As cutículas - parte externa dos fios - se abrem quando os cabelos são lavados. Por isso, o uso do condicionador faz toda a diferença. Ele ajuda a fechá-las e alinhá-las. Use o essencial para as pontas, evitando sempre o couro cabeludo.


3. Hidrate o cabelo


A hidratação não pode ficar de fora da rotina de cuidados com o cabelo. É ela que vai reconstruir os fios e devolver o brilho. O ritual de hidratação deve ser feito com máscara, pelo menos uma vez por semana.

4. Evite banhos quentes


No chuveiro, vale ficar atendo à temperatura da água. O ideal é que ela varie entre morna e fria. Isso evita o ressecamento e a perda de brilho dos fios. A água quente também favorece a produção de mais óleo, podendo estimular o aparecimento da caspa.

Para dar adeus à oleosidade, a escolha certeira é o Shampoo Sansez com Gengibre, Menta, Carvão ativado e Biotina, que limpa profundamente e ainda reduz o óleo acumulado nos fios.


5. Cuidado com a caspa!


A caspa é uma doença crônica e congênita, provocada pela produção de sebo nas glândulas sebáceas. Segundo especialistas, ela é mais frequente ente os homens e as causas vão desde os fatores genéticos até a diferença hormonal.


Para tratá-la, é fundamental que um especialista seja consultado. Isso porque existem outras doenças que possuem sintomas semelhantes, como a psoríase, mas exigem tratamentos específicos.


Quando o caso não é clínico, pode se tratar da falsa caspa. Ela é oriunda do acúmulo de resíduos de cosméticos no couro cabeludo.


6. Mantenha o corte em dia

Um corte pode oferecer não apenas um visual novo, como também devolver saúde aos fios. Se você quer ter cabelos mais fortes, bonitos e bem cuidados, a ida ao barbeiro precisa ser frequente.


Para os homens que preferem usar cabelos longos e volumosos, aparar os fios é uma boa escolha para evitar pontas duplas, quedas e enfraquecimento.


7. Se alimente bem!


Manter uma alimentação equilibrada também ajuda a melhorar a aparência e saúde dos fios. Sais minerais, vitaminas e proteínas são fundamentais para manter a estrutura do cabelo.


A dieta deve conter proteínas de origem animal e/ou vegetal, frutas, laticínios, verduras (de preferência as de cor verde escura, que carregam maior quantidade de ferro) e legumes.

Procure ainda levar uma vida saudável, com a prática regular de exercícios físicos e tempo reservado ao descanso. Não ingerir álcool, evitar o cigarro e o uso de anabolizantes pode ser bastante benéfico.


8. Seja prático!


Quando faltar tempo em meio à rotina cheia, busque por praticidade. Os produtos Sansez irão fazer toda a diferença na sua rotina de cuidados. Confira os benefícios em nosso site.

SANSEZ - THERAPY HAIR CARE