top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

ALOPECIA ANDROGENÉTICA


A Alopecia Androgenética nada mais é que a calvície genética. Abaixo, explicaremos todo ciclo de vida dos fios, como acontece a queda, de qual maneira pode ser evitada e tratada. Confira!


Por que todo mundo perde cabelo, mas nem todo mundo fica careca?

Os fios tem um ciclo de vida de crescimento, repouso e queda. Noventa por cento (90%) de nossos cabelos estão em crescimento, depois eles param de crescer (entram em repouso), caem e um novo começa a crescer novamente. É por conta desse ciclo, que uma pessoa perde em média 100 fios por dia e não fica careca: nosso cabelo sempre está em renovação.


Por que a calvície afeta mais os homens que as mulheres?

A queda de cabelo está ligada a questões hereditárias e a hormônios sexuais masculinos, principalmente a testosterona. As mulheres também produzem esse hormônio, só que em pequena quantidade, e é por isso que os casos de calvície feminina são bem menores e as quedas bem menos severas.


Como a hereditariedade e hormônios causam a queda de cabelo?

Eles agem diretamente nos folículos capilares, atrofiando-os e impedindo que fios novos cresçam a partir deles.


Quando começa a calvície nos homens?

Pode começar a aparecer a partir dos 17 até 23 anos, onde a queda não é de uma vez, mas contínua e persistente. Geralmente começam com as famosas “entradas”, perto da testa e depois no centro, no topo da cabeça.

Quando a queda se inicia mais tarde, perto dos 25 ou 26 anos ela é mais lenta e costumam responder melhor a tratamentos.


Quando começa a calvície nas mulheres?

Teoricamente as mulheres contam com a “proteção” dos hormônios femininos, porém quando chega a menopausa e esses hormônios diminuem é que elas começam a sentir o problema.

Diferente dos homens, os fios não caem, eles ficam mais finos, especialmente na frente e topo da cabeça, e há casos em que se consegue enxergar o couro cabeludo.


Por que a calvície tem aumentado nas mulheres?

Por conta da vida moderna, as mulheres vem sofrendo mais com a queda de cabelo já que estão diariamente expostas a estresse, ansiedade e tensão. Também o uso constante de químicas no cabelo, penteados de alta tração e falta de vitamina por conta de dietas restritivas acabam influenciando nessa questão.


Tratamento para alopecia androgenética

Antes de tudo vale lembrar que o quanto antes você começar o tratamento, melhor será, pois ele irá tratar o que está acontecendo e retardar ou até impedir que continue.

Em primeiro lugar, é necessário se fazer uma renovação celular e revitalização do couro cabeludo, e isso você consegue usando o Tônico Sansez 30 minutinhos antes do banho. Ele vai favorecer o crescimento dos fios devido a ação dos ácidos graxos que atuam na síntese capilar.

Outro fator importantíssimo é manter o folículo capilar extremamente limpo, estimulado e saudável para que os fios não encontrem problemas ao nascer. O Shampoo Sansez vai promover toda essa limpeza agindo em profundidade na raiz do cabelo e eliminando as toxinas que impedem o crescimento dos fios.

Também é relevante que o seu organismo esteja saudável e com força para produzir cabelos novos. Tomando diariamente uma cápsula do Suplemento Alimentar Sansez, seu organismo vai se fortalecer e aumentar significativamente a síntese de queratina, que é uma das principais responsáveis pelo crescimento saudável e em grande quantidade dos fios.



A boa notícia?! Sansez vai além! Seus cabelos não apenas vão crescer, eles vão crescer saudáveis, bonitos, bem cuidados e com muito volume. Por isso, lembre-se: o quanto antes começar o tratamento, melhor!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page