top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

ALOPECIA AREATA


Ela é uma das principais doenças que causam a queda de cabelo, gerando problemas estéticos e dúvidas em quem sofre com isso. Estamos falando da Alopecia Areata, que, pode inclusive, fazer a pessoa perder todos os pelos do corpo.


O que é Alopecia Areata?

É uma inflamação, relacionada a fatores autoimunes, genéticos e até mesmo emocionais que acomete o folículo piloso. Uma de suas características é a perda de cabelo em uma região delimitada, geralmente redonda no couro cabeludo, porém, pode se desenvolver de maneira mais severa. Pode ser dividida em:

  • Alopecia Areata Totalis: onde se perde cabelos em áreas específicas;

  • Alopecia Areata Univesalis: onde se pode perder todos os pelos do corpo.


Tratamento da Alopecia Areata

A Alopecia Areata Totalis pode ser tratada com medicamentos como corticoides (que também podem ser injetáveis para as formas localizadas), minoxidil e antralina e também com procedimentos estéticos.


Como prevenir a Alopecia Areata

Como dissemos anteriormente, a Alopecia Areata acomete os folículos pilosos, então, nada mais recomendável que mantê-los saudáveis para evitar a doença. Os produtos Sansez foram criados para cuidarem da sua saúde capilar e um complementa e potencializa o efeito do outro. Neste caso, o Tônico Sansez, usado trinta minutos antes do shampoo, promove a renovação celular e revitalização do couro cabeludo. E o Suplemento Alimentar Sansez proporciona aquela força que seu organismo precisa para seus cabelos crescerem fortes e saudáveis.



Acesse já nosso site, peça os produtos e comece já um home care saudável e que vai deixar seus cabelos incríveis e evitar muitos problemas.

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page