top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

ALOPECIA CICATRICIAIS


Quando falamos em queda de cabelo, Alopecia, podemos dividi-la em dois tipos:


Queda não cicatricial: quando o cabelo cai, mas o folículo piloso não é destruído e, portanto, o cabelo pode voltar a nascer. São exemplos a Alopecia Areata e Alopecia Androgenética (calvície).


Queda cicatricial: quando há destruição do folículo piloso, e por isso a perda é irreversível. Outro agravante é que essa queda tende a evoluir, e se não for tratada pode levar a perda total dos fios.


Tipos de Alopecia Cicatricial:

De acordo com a sua origem ela pode ser dividida em dois tipos:


Secundárias: quando a destruição do folículo é causada por algum agente externo, como por exemplo: radioterapia e quimioterapia, infecções do couro cabeludo, tração constante no couro cabeludo, etc.


Primárias: quando devido a uma inflamação os folículos são destruídos, dando lugar a uma fibrose, uma cicatriz. O perigo desse tipo de Alopecia é que ela pode acontecer não somente no couro cabeludo, mas em qualquer área onde haja pelo.


Sintomas da Alopecia Cicatricial Primária

Na fase inicial ela pode se manifestar com coceiras, queimação, ardor ou vermelhidão no couro cabeludo e também com uma escamação, que geralmente é confundida com a caspa. O problema é que todos esses sintomas, acabam, na maioria das vezes, levando o paciente a procurarem ajuda médica quando já estão com falhas no couro cabeludo.


Exame para diagnosticar a Alopecia Cicatricial Primária

O exame utilizado para diagnosticar esse tipo de Alopecia é a Tricoscopia e deve ser confirmado pela biópsia do couro cabeludo.


Por que é importante um diagnóstico rápido?

Como os cabelos não voltam na região afetada, um diagnóstico correto pode estacionar o quadro, ou seja, a pessoa com Alopecia para de perder os fios.


Tratamento e prevenção das Alopecias Cicatriciais

O tratamento prescrito pelo médico deve ser deve ser iniciado imediatamente. Infelizmente a Alopecia Cicatricial vem crescendo muito nos últimos anos, e com muitas causas desconhecidas. O que se sabe, é que manter o couro cabeludo sempre limpo e estimulado evita a infecção dos folículos pilosos que é a causa da doença. Se você quer manter seu couro cabeludo e fios sempre saudáveis, você precisa usar Sansez! Sabe por que?




O Tônico capilar Sansez vai promover a renovação celular e revitalização do couro, estimular a circulação de sangue na área, deixando-o protegido, ativo e saudável para o crescimento de novos fios.


O Shampoo Sansez vai fazer a limpeza correta e eficiente do couro e fios, além de nutri-los.


Já o Suplemento Alimentar Sansez vai dar aquela força que seu organismo precisa, nutrindo-o, para que suas madeixas nasçam com força máxima e cheios de saúde.


E para finalizar, aquele Leave-in Sansez maravilhoso, com mais de 17 benefícios que vai proteger seus fios e deixa-lo com aquele aspecto de dar inveja!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page