• Instituto Sansez

CABELOS CACHEADOS E A FITAGEM


Cachos lindos, leves e soltos é o desejo de toda cacheada ou cacheado. Porém, os cuidados vão muito além da hidratação, e essa é requisito básico para a cabeleira ficar de dar inveja. Então vamos a algumas dicas que vão simplificar seu dia a dia e te deixar muito orgulhoso (a) de exibir as madeixas.


1) Aposte em cortes irregulares

Um bom corte, direcionado a quem vai usar o cabelo cacheado é essencial. Cortes irregulares dão leveza aos cabelos e não o deixam com aspecto de triângulo como quando cortado reto.


2) Hidratação é fundamental

Cabelos crespos e ondulados tendem a serem mais secos, pois sua própria estrutura impede que a oleosidade natural dos fios chegue até as pontas, então, necessariamente, eles merecem uma atenção especial e precisam de hidratação.


É importante ressaltar também que hidratação não é melecar toda sua madeixa e a deixar com aspecto pesado. Isso muitas vezes, além de deixar o visual nada legal, não supre as necessidades que um cacheado tem.


A Sansez Mask Cacheados foi criada especialmente pensando nisso: ela hidrata, nutre e dá formas a cachos leves e soltos, com aspecto super natural. Vejamos seus ingredientes e funções que se uniram a tecnologia de ponta para conseguir resultados incríveis:

  • Manteiga de Karité: hidrata e nutre, deixando o cabelo muito mais sedoso;

  • Polissacarídeos de chia e linhaça: por formar um filme resistente e flexível na fibra capilar, proporciona cachos naturais por muito mais tempo, além disso, é antifrizz, protege contra a umidade e stress térmico;

  • Compostos que recuperam e fortalecem as estruturas internas e externas da fibra danificada.

Outro fator de destaque para essa máscara é que você pode usá-la diariamente após o shampoo deixando-a agir de 5 a 10 minutos e depois proceder ao enxague e também usá-la semanalmente, para aquela hidratação e nutrição completa, que vai suprir toda a necessidade de seus cachos, só mudando o tempo de ação de 20 a 30 minutos, e dá uma olhada nos benefícios:

  • Mais hidratação;

  • Mais nutrição;

  • Mais sedosidade;

  • Mais força;

  • Associação avançada de polissacarídeos;

  • Promove filme resistente e flexível mantendo os cachos naturais;

  • Cachos mais soltos por mais tempo;

  • Efeito antifrizz;

  • Proteção contra umidade e stress térmico;

  • Recuperação das estruturas internas e externas da fibra danificada;

  • Sem danos aos fios capilares.


3) Coloque a técnica de fitagem em ação

Sim, ela deixa os cachos ainda mais definidos e é bem simples de se fazer. Abaixo, vou explicar tudo direitinho!


O que é fitagem?

É uma técnica para definir os cachos com muita precisão, impedir o aparecimento de frizz e garantir alguns dias com a curvatura desejada. Tem esse nome porque, para fazê-la é necessário separar os cabelos em mechas, como fitas. E o que você precisa para por em prática?! Seus dedos e um bom leave-in.


Como fazer a fitagem?

É bem simples:

1 ) Separe os cabelos limpos e úmidos em mexas;

2) Aplique uma boa quantidade de leave-in em cada mecha e depois a divida em fitas utilizando os dedos (pense nos seus dedos, como se fosse um pente de cerdas largas, ele vai separar naturalmente essas mechas em fitas);

3) Com as mãos, amasse essas fitas de baixo para cima – aqui, você já começa a perceber que os cachos estão se formando;

4) Faça isso em todo o cabelo, você vai se apaixonar!


Qual o melhor leave-in para fazer a fitagem?

O Leave-in Sansez possui mais de 17 benefícios em apenas um frasco, como ele não pesa, você pode aplica-lo tranquilamente para proceder a fitagem sem medo de deixar os cachos pesados, afinal, a intenção não é essa. O mais legal é que, se você usá-lo para fazer a fitagem, vai conseguir muitos benefícios além da definição dos cachos, se liga só: Antifrizz; proteção térmica; nutrição; brilho; ação desembaraçante; reparador, proteção química; antiumidade, restaurador; proteção uv-b; auxilia no crescimento capilar; redensificador capilar; evita a formação de pontas duplas; revitaliza os fios danificados e quebradiços; aumenta a resistência, força e elasticidade; maior sedosidade. Incrível, não é?!


Então está esperando o que para ter seus cachos dos sonhos?!


Peça já sua Sansez Mask Cacheados e seu Leave-in Sansez e aproveite a promoção dessa semana. Corre lá pro site, clique aqui!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção