top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

CABELOS ESVERDEADOS NO VERÃO


Quem de cabelos claros nunca notou, após um banho de piscina, eles esverdearem? Se não, provavelmente conhece alguma pessoa que já passou por isso.


Por que os cabelos ficam verdes?

O que acontece é que o sulfato de cobre, substância utilizada na manutenção e limpeza de piscinas, tem a coloração azul. Quando entra em contato com o tom amarelo do cabelo, reage e se transforma no indesejável esverdeado.


Como no verão os fios ficam mais expostos a agressão, e quando não estão bem cuidados ficam, consequentemente com as cutículas mais abertas, a ação do sulfato de cobre é mais forte.


Como evitar que os fios de cabelo fiquem verdes?

Como eu disse anteriormente, o esverdeado dos cabelos nada mais é que a reação do azul do sulfato de cobre com o amarelo dos fios, e que, em cabelos com as cutículas mais abertas (que não estão bem cuidados) a ação é mais potente ainda.


Sendo assim, cabelos devidamente hidratados, saudáveis e protegidos estão menos suscetíveis ao efeito indesejado.


Produtos com proteção UV-B impedem que a ação dos raios solares que abrem ainda mais a cutícula dos cabelos e os deixam mais frágeis.


Também o uso de um leave-in antes de entrar na piscina, protege os fios, já que o PH da água desta costuma ser mais alto, o que prejudica muito os cabelos.


Outro passo importante e pouco citado é fazer uma lavagem correta do cabelo após o banho de piscina para que sejam retiradas todas as substâncias que podem continuar agindo dentro da fibra capilar mesmo após o mergulho.


Produtos que evitam esverdeado dos cabelos

O Leave-in Sansez possui mais de 17 benefícios, que além de cuidar e dar muita saúde aos seus fios, ainda cria uma uma camada protetora em torno deles, protegendo-os de agressões externas (como no caso do sulfato de cobre) e raios UV-B (que evitará a quebra e ressecamento dos fios, e consequentemente a ação de agentes externos, como o do produto usado na piscina).


Já o Shampoo Sansez além de tratar dos fios, raiz e couro cabeludo, possui o Carvão Ativado que serve como um imã que atrai e elimina todas as impurezas presentes nestes, e, portanto, vai fazer uma limpeza eficiente e cheia de saúde.



Então já sabe, mergulho sem susto é com Sansez! Além de evitar o tom esverdeado das madeixas, vai deixar seus fios cheios de saúde, brilho e beleza.


Use e comprove todos os benefícios! Peça já em nosso site www.sansez.com.br

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page