top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

CABELOS OLEOSOS NO VERÃO: DICAS DE COMO CONTROLAR O EXCESSO DE OLEOSIDADE NESSA ÉPOCA


Raiz oleosa, pontas detonadas, e você está aí com o visual todo comprometido achando que não tem o que fazer, já que é verão! Calma aí! Isso tem solução e você deve começar já a se cuidar se não quiser uma bela tesourada nas madeixas no final da estação. Então, vamos lá!


Por que o cabelo fica mais oleoso no verão?

Por causa do calor, minha gente! Ele é quem estimula a produção se sebo. Além disso, as madeixas nessa estação, ficam muito mais expostas ao sol e ao acúmulo de resíduos, o que acaba por detonar as pontas também.


Praia, piscina, areia, sal e cloro quando não retirados completamente pioram a situação, já que vão obstruir os poros do couro cabeludo, deixar o cabelo mais oleoso e pesado ainda.


Shampoo correto para eliminar a oleosidade e tratar os fios

O Shampoo Sansez é o melhor que você pode usar nos seus fios nessa situação: ele promove uma limpeza profunda já que possui Carvão Ativado que funciona como um imã que atrai e retira toda a oleosidade do couro cabeludo, mas sem agredir e promove o tratamento das pontas devido a presença das vitaminas P, B5 e H.

Consequências de não retirar a oleosidade dos cabelos

Quando você não elimina corretamente a oleosidade e toxina dos cabelos, acaba por obstruir os folículos pilosos que é por onde os fios de cabelo nascem, e o resultado é queda, madeixas sem vida, já que encontram dificuldade para nascer e crescer, é por isso que a lavagem correta é importante. Um shampoo comum pode “mascarar” o que deve ser feito de fato ou até mesmo agredir o couro cabeludo e o resultado pode ser desastroso.


Qual o jeito correto de lavar os cabelos?

Basicamente se deve massagear suavemente a raiz, deixar com que o Shampoo aja por uns 5 minutos e proceder ao enxague, sempre lembrando que nunca, nunca se deve esfregar os fios, é a espuma que escorre do topo da cabeça que fará a limpeza da extensão dos cabelos por si só.


Fique de olho na temperatura da água

Se o calor estimula a produção de sebo, a água quente é quente, ela estimula também, óbvio! Isso porque ela agride e resseca o couro e o organismo faz uma leitura de “cabelos precisando de oleosidade”, e manda mais sebo e óleo ainda para a região. É por isso que no verão é super importante lavar os cabelos com água morna e fria. Não consegue? Vai para tanque! (dica que eu vivo dando aqui porque acho muito incrível!).


Evite máscara e condicionador no couro cabeludo

Essa dica é óbvia, né?! Ela sempre deve ser aplicada para não prejudicar mais ainda a saúde do couro cabeludo, folículos pilosos e fios.


Ah, e já que estamos falando de cabelos oleosos, mas que ficam detonados nas pontas por conta do calor e agentes externos não sei esqueça de usar as máscaras Sansez para manter os fios nutridos e hidratados nessa estação. Elas são incríveis e você vai se apaixonar. Confira lá no site, clique aqui!


Voltando ao assunto, uma última dica preciosa:


Não durma com o cabelo molhado!

Ah, o que isso tem a ver com oleosidade?! Ambientes úmidos atraem fungos, cabelo molhado dando sopa no travesseiro, logo, aparecem os fungos que desregulam a produção de sebo no organismo, e, tcharãmmmmm: cabelos mais oleosos e com provável aparecimento de caspa.


Cabelos perfeitos no verão

Não é porque é verão que você vai descuidar das madeixas, mesmo porque se fizer isso já sabe: começará a próxima estação com um bom pedaço a menos de cabelo ou até com menos volume, já que vai perder fios!


Para ter cabelos incríveis nessa e em todas as outras estações do ano, se joga na Sansez! Faça lavagem perfeita, nutra, hidrate, reconstrua, proteja com produtos criados por quem entende de verdade dos cabelos e tenha muita, muita saúde que reflete na beleza de seus fios!


Peça agora o melhor para seus cabelos: clique aqui!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page