top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

CABELOS QUE EMBARAÇAM DEMAIS


Um nozinho aqui, outro ali é suuuuper normal. Agora se seu cabelo anda embaraçando demais, a ponto de a escovação parecer uma tortura, você deve prestar atenção em alguns detalhes para que essa situação melhore e até evitar que ela aconteça.


Motivos pelos quais o cabelo embaraça demais

Agora, vamos explicar os principais motivos para que você pare de perder tanto tempo desembaraçando seus fios e até prejudicando-os.


Você está lavando seus cabelos da forma errada!

É isso aí! Muita gente acha que na lavagem dos cabelos deve-se esfregar os fios, e isso influencia em muita coisa, inclusive na formação de nós e ressecamento.


A lavagem correta das madeixas deve ser com a aplicação do shampoo e massagem (mas é massagem e não descarrego de raiva) no couro cabeludo. Aí você vai se perguntar: mas e os fios?


O Objetivo da lavagem correta dos cabelos é que couro cabeludo e folículos pilosos fiquem desobstruídos, livres de sujeiras e gordura. Quando você aplica um bom shampoo e procede da maneira que falei, consegue isso, e a extensão dos fios se lava por si só só com a espuma que escorre desse procedimento. Por isso não há necessidade alguma de esfregar os fios, muito pelo contrário, essa ação só os prejudica.




O Shampoo Sansez é um aliado e tanto na hora de promover uma lavagem eficiente, tratamento correto de couro cabeludo e folículos pilosos. Ele possui Carvão Ativo que trabalha como um imã atraindo toda sujeira do couro e tratando os fios.


Seu cabelo provavelmente está precisando de hidratação

Quando os cabelos estão ressecados, além de desalinhados, eles ficam com as cutículas abertas, e isso faz com que embaracem mais. É como se enrolássemos fios de arama farpado e fios lisos, os farpados vão formar nós e se entrelaçar de maneira bem mais difícil de se desfazer do que os lisos.


Como evitar que os fios embaracem

Além de prestar atenção nos itens que citei acima vale a pena prestar atenção nessas outras dicas:


Penteie o cabelo antes de lavar

Fazendo isso, e lavando o cabelo com expliquei anteriormente, os fios irão embaraçar bem menos.


Penteie o cabelo de baixo para cima

Sim! Comece pelas ponta de vá subindo. Quando você faz o contrário e começa pela raiz, o embaraçado de cima junta com o de baixo e aí vira um bololô bem mais difícil de tirar e que também acaba danificando os fios.


Use um leave in para desembaraçar

Mas use um leave in poderoso! Não é qualquer um que vai ajudar.



O Leave in Sansez possui ação desembaraçante, hidratante, restauradora entre várias outras. Ele vai contribuir muito na hora de escovar e também manter os fios hidratados evitando o embaraçamento. Outra coisa bem bacana, é que ele também ajuda a manter a elasticidade dos cabelos, evitando a quebra na hora da escovação ele tem proteção térmica e UVB, que também contribui e muito para manter fios espetaculares e saudáveis.


Quer mais uma ótima notícia?!

Essa semana na compra do kit leave-in e Shampoo Sansez você ganha de presente uma escova mágica (edição limitada)! É tudo o que você precisa para ter fios incríveis e cheios de saúde. Mas corre, porque essa promoção é válida somente enquanto durarem os estoques.



Acesse agora ww.sansez.com.br e se apaixone pelos resultados.

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page