top of page
  • contato920763

CIRURGIA BARIÁTRICA E QUEDA DE CABELO


A cirurgia bariátrica é um procedimento que traz diversas consequências positivas. Além da melhora da qualidade de vida e os benefícios estéticos, ela ajuda a combater possíveis quadros relacionados à obesidade, como a diabetes e a hipertensão. Porém, é preciso tomar alguns cuidados após a cirurgia. Um deles é com a queda de cabelo. Vamos ver como isso tem relação com o procedimento.


Cirurgia Bariátrica


Em primeiro lugar, a cirurgia bariátrica é um procedimento médico e não estético. Ela é recomendada para pacientes com índice de massa corporal acima de 40, apenas após tentativas com dietas e atividades físicas que não tenham tido sucesso.


O objetivo principal é alterar os hábitos do paciente de modo a melhorar sua saúde e qualidade de vida. A cirurgia pode ser aberta, através de uma incisão direta ou através de uma câmera. Neste caso, a redução do estômago ocorre sem incisão, permitindo uma recuperação fácil e rápida.


A relação com a queda de cabelo


O processo é traumático para o corpo. São necessários por conta disso alguns cuidados especiais. Isso porque o organismo passa a receber muito menos calorias do que está acostumado. Necessita, portanto, priorizar o gasto de energia nas tarefas mais importantes. E o cabelo por não ser órgão vital, fica fora dessas prioridades. Além disso, o corpo precisa reorganizar sua nutrição e reencontrar o equilíbrio hormonal, o processo é complexo.


Já em relação aos cabelos, eles caem todo dia, como parte do ciclo natural de quedas e crescimento. Porém, por conta da reorganização dos nutrientes, ele fica sem o que precisa para crescer. Uma maneira de equilibrar essa queda é suspendendo o crescimento e focando os nutrientes disponíveis para manter as funções vitais, os fios ficam mais fracos e, por consequência, caem.


Como cuidar dos cabelos

  • A Ingestão de Nutrientes

Uma das maneiras de compensar esse problema é ingerir nutrientes extras. Vitaminas e minerais como o ferro, zinco e cobre, são fundamentais para deixar os cabelos fortes e saudáveis. A proteína também é importante para a composição dos fios. Uma dose extra desse nutriente também pode ser necessária. Realizar um diagnóstico especializado é fundamental após exames de sangue para detecção de carências, para receber os nutrientes sem comprometer a dieta na recuperação.

  • Preste atenção nos produtos após cirurgia bariátrica

Existem outros cuidados que devem ser tomados após esse tipo a cirurgia bariátrica; em primeiro lugar, é preciso prestar atenção em relação aos produtos usados. Pintar, por exemplo, pode dar a aparência de fios mais saudáveis. Entretanto, a interação da tintura com a carência de nutrientes pode ser danoso para a haste capilar.


Os shampoos e condicionadores usados também precisam ser bem escolhidos. É necessário priorizar uma linha de produtos que trabalhe bem o couro cabeludo. Assim geram um ambiente propício para que se promova o crescimento saudável e minimizem as quedas.


  • Massagem no couro cabeludo após cirurgia bariátrica

Quem não gosta de uma boa massagem? Massagear o couro cabeludo é uma ótima forma de estimular o fluxo sanguíneo, garantindo a chegada de ainda mais nutrientes. Além disso, a sensação de relaxamento pode ajudar a combater o estresse.


Conheça alguns produtos para iniciar esse tratamento nos cabelos


· O Tônico Capilar Sansez tem como seu principal composto ativo o óleo de rícino. Age em profundidade no couro cabeludo, nas raízes e na estrutura dos fios auxiliando no crescimento do folículo piloso.

· O Suplemento Sansez são cápsulas totalmente naturais e contém Vitamina C, Cobre Quelato, Ferro Quelato, Biotina, Vitamina E, Zinco, Selênio, Vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12). Essas vitaminas e minerais são essenciais para aumentar a resistência dos fios e estimular a redução da queda.

· O Shampoo Sansez é uma combinação de nutrientes que potencializam as ações do Tônico Capilar Sansez. Auxilia no tratamento capilar, agindo em profundidade na raíz do cabelo e eliminando as toxinas que impedem o crescimento dos fios.

A cirurgia bariátrica requer diversos cuidados. Cuide bem do seu cabelo, e principalmente, da sua saúde! Gostou de saber mais sobre o assunto? Aproveite também para conferir mais sobre todos os nossos produtos que auxiliam nesse tratamento capilar, em todos em momentos.

427 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page