• Karolini Bride

COMO CUIDAR E TRATAR A PELE NO INVERNO


Sabemos que no inverno a nossa pele pede socorro! Por isso, nós preparamos esse post com dicas poderosas para tratar a pele deixá-la sempre saudável!


Com as temperaturas mais baixas, a descamação e o ressecamento costumam ser um dos problemas mais comuns que temos de enfrentar nessa estação.

Isso acontece porque nessa época a umidade do ar passa a ser mais baixa, além de tomarmos banhos muito mais quentes. Afinal, ninguém merece passar frio, né?


Aliás, é importante a gente dizer que cada tipo de pele tem cuidados diferentes. Você sabe o tipo da sua? Aqui embaixo, nós separamos dicas específicas para cada pele! Confere aí!


  • Pele oleosa

Pensar que peles oleosas não precisam de hidratação no inverno é um grande erro. Afinal, é super comum as pessoas acharem que passar hidratante pode deixá-la ainda mais pegajosa e engordurada. Mas isso é um mito, ok?


Você pode e deve hidratar a sua pele, desde que seja com os produtos certos! Na internet você encontra diversas opções, com preços para todos os bolsos!


Para o rosto, sabonetes com ação secativa e de controle da oleosidade serão grandes aliados para quem tem esse tipo de pele!


E, para a limpeza facial, lave no máximo duas vezes por dia e prefira a água fria, visto que a temperatura quente e o uso mais frequente do sabonete podem estimular a produção do sebo, deixando a pele ainda mais oleosa.


Já para a proteção solar, escolha produtos oil-free ou com toque seco e lembre-se de passar todos os dias de manhã e reaplicar ao longo do dia!


  • Pele seca

Se o ressecamento da pele é um dos maiores problemas durante o inverno, as pessoas que tem a pele naturalmente seca sofrem ainda mais. Para estes casos, o conselho é intensificar os tratamentos de hidratação. Portanto, não tenha medo de investir em produtos altamente hidratantes e nutritivos.


Para o corpo, uma dica PERFEITA é usar cremes e loções cremosas à base de ureia (a concentração deve ser de pelo menos 10%). A pele fica parecendo de bebê de tão macia que fica!


No banho, você já sabe né? Nada de água muuuito quente! E evite também buchas e esfoliantes (que podem irritar a pele, já que está sensível por conta do ressecamento).

E aí vai mais uma dica legal: para proteger a pele durante o banho e evitar que fique ainda mais ressecada, passe óleo hidratante antes mesmo de ligar o chuveiro! (pode ser à base de semente de uva, vitamina E ou ceramidas).


Ah, e não esquece: use e abuse dos hidratantes, visto que é uma das melhores dicas de como cuidar e tratar a pele no inverno!


  • Pele acneica

Por incrível que pareça, o inverno não é nada bom para quem tem acne. O frio também provoca o aparecimento de espinhas e até pode piorar o quadro.

O motivo? Nossos hábitos! No inverno usamos muitas roupas, banhos quentes e alimentação rica em gorduras, e aí você já sabe o resultado!


Neste caso, o ideal é consultar um dermatologista, já que cada pele possui suas individualidades e realizar tratamentos sem prescrição médica pode causar o efeito rebote!


Um conselho essencial e que com certeza pode te ajudar é cuidar da sua rotina alimentar, evitando os alimentos inflamatórios como os derivados da farinha de trigo, frituras, corantes artificiais, álcool, etc.


  • Pele sensível

Para quem tem a pele sensível e sofre com problemas como a rosácea, por exemplo, as temperaturas mais baixas e o ambiente seco aumentam ainda mais a sensibilidade.

Contudo, para manter a pele sempre saudável, vale apostar em sabonetes e cremes próprios para hipersensibilidade, como os produtos ricos em Vitamina A e antioxidantes, que irão hidratar e acalmar a pele.


Nós já sabemos que o protetor solar é sempre bem-vindo, mas neste caso ele será ainda mais importante! Então, nunca se esqueça de passar e repassar o seu protetor, tá bom?

  • Efeito Cinderela

Agora, sabe aqueles dias que você acorda com os olhos inchados, aparência cansada(o) e precisa de um Efeito Cinderela urgente?!


O Sérum Tensor Sansez, é o produto ideal para diminuir a aparência das rugas, intensidade das olheiras, inchaço sob os olhos, minimiza a aparência dos poros e ainda ajuda a equilibrar a textura da pele. E o melhor, sem deixar aspecto oleoso. Problema resolvido!


Agora que você sabe como cuidar da pele, acesse nosso site e conheça o produto queridinho do momento.



71 visualizações

SANSEZ - THERAPY HAIR CARE