top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

COMO IDENTIFICAR SE MEU CABELO ESTÁ AFINANDO?



Se você tem medo de ficar careca, é compreensível que se preocupe quando tem a impressão de que os fios estão ficando mais finos. E você tem razão, uma coisa está intimamente ligada a outra. Abordaremos pontos relevantes neste texto para que você esteja mais informado(a) sobre o assunto e buscar orientação de um especialista, vem conferir!


Diferença entre cabelo fino e afinado

Primeiro é importante que saiba diferenciar essas duas características, pois o que determina se um cabelo é fino ou grosso é o diâmetro do fio, e isso não está ligado ao tipo, pois existem cabelos lisos, ondulados e crespos finos e grossos.

Há também uma média na quantidade de fios, e não estar exatamente nela não significa, necessariamente, um problema.


Como descubro se meu cabelo está afinando?

Um exame chamado Tricoscopia pode diagnosticar se isso está acontecendo. Nele se avalia uma quantidade grande de fios e seu diâmetro.

Em quem tem cabelos finos, os fios retirados de uma mesma região terão o mesmo diâmetro. Já os quem tem cabelos afinados, o exame detectará mais de 20% dos cabelos de uma mesma região bem mais finos que os outros, e, isso pode indicar uma tendência de calvície.

Por isso é importante você diagnosticar as possíveis causas desse afinamento.


Motivos pelo qual os cabelos afinam:

  • Usar bolsa todos os dias do mesmo lado

Se você reparou que seus cabelos estão afinando de um lado só e costuma usar bolsa desse lado, saiba que, por mais que isso te surpreenda, esse é um motivo!

Acontece que a fricção constante da alça desse acessório nos fios, enfraquece e quebra a fibra capilar.

O ideal é que você alterne os lados em que usa a bolsa, e, quando for coloca-la puxe o cabelo de um jeito que a alça não fique sobre ele.


  • Agressões contínuas de chapinhas, secadores e babyliss

O uso contínuo dessas ferramentas causam um efeito chamado “dano mecânico”, que nada mais é que a perda de forma, afinamento e fragilização dos fios.

Esses também, submetidos constantemente a altas temperaturas, ficam com as cutículas abertas e com isso, perdem muitos nutrientes.


Como evitar o dano mecânico?

É de suma importância que se use um Leave-in para proteger e nutrir os fios após a lavagem. O leave-in Sansez possui mais de 17 benefícios, e com certeza vai impedir que isso aconteça, deixando seu cabelo super bem cuidado, volumoso e com aspecto saudável.


  • Desequilíbrio hormonal e Estresse

Sim, todos sabemos que a saúde dos cabelos está diretamente ligada a saúde dos fios, e é por isso que esses fatores influenciam, e muito, já que eles desequilibram todo o funcionamento do organismo, refletindo assim, nos fios.

É por isso, que o uso contínuo do suplemento Sansez é tão importante: ele nutre o organismo com aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais e estimula a produção de queratina


  • Questões genéticas

Questões genéticas sempre influenciam nos fios, e claro que o afinamento do cabelo não ia ficar de fora.

Se nenhuma das alternativas acima fazem parte de seu cotidiano, passe a reparar em pessoas de sua família, e se, constatar que muitas tem cabelos finos, provavelmente essa é a causa!


Como posso engrossar meu cabelo e evitar a calvície?

Se você está notando que seus fios estão cada vez mais finos, saiba que temos a solução.

Você precisa nutrir seu organismo, estimular o crescimento de novos fios e tratar os que já estão aí.



Usando o Suplemento Alimentar Sansez, você vai cuidar para que seu organismo esteja devidamente nutrido e estimular o crescimento de novos e saudáveis fios.

Já o Tônico Capilar Sansez, nosso queridinho, é rico em ácidos graxos, e graças aos nutrientes Ômega 6 e Ômega 9, vai agir no couro cabeludo, nas raízes e na estrutura dos fios auxiliando no crescimento do folículo piloso.

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page