• Instituto Sansez

COMO O PENTE DE MADEIRA REDUZ O FRIZZ DO CABELO?


Você escolhe seus produtos de beleza a dedo, pesquisa, investe dinheiro, mas nada é capaz de tirar aquele frizz indesejado ou modelar seu cabelo de um jeito que a deixe satisfeita. Então vamos lá: de que maneira você o penteia e desembaraça? Ou melhor, como você escolhe seu pente ou escova? Usa qualquer um?! Se a resposta for “sim”, você está fazendo tudo errado!


Se você não sabe, o cabelo possui eletricidade, e isso está diretamente ligado à maneira que ele fica depois que você o penteia, sabe por que?


A eletricidade e os fios de cabelo

Sabe aquela máxima que diz que os opostos se atraem?! Bom, pelo menos para os fios ela serve, isso porque, fios alinhados estão com energia equilibrada, ou seja, a mesma quantidade de íons negativos e positivos. O que acontece é que quando você utiliza algum material no cabelo que joga energia para os fios, ocorrem trocas elétricas que tendem a desequilibrá-lo, e é aí que aparecem os frizz e o cabelo armado. Por isso, a importância na hora de escolher o material com que vai pentear suas madeixas.


Pentes e escovas de plástico e metal

Existe uma variedade enorme desses produtos no mercado e geralmente são mais baratos. São ótimos para serem usados durante o banho, para desembaraçar e distribuir bem shampoo e condicionador, porém, assim como os de metal, tem uma grande desvantagem: deixa os cabelos armados, arrepiados e com frizz, pois aumentam a carga elétrica do fio, e consequentemente a força eletrostática entre eles. É essa força, a eletrostática que faz com que os fios se afastem um do outro e produzam esse efeito tão indesejado.

O metal ainda tem outra característica bem preocupante: como ele é um bom condutor de calor, quando usado junto com o secador, pode prolongar a alta temperatura direta no fio e danificá-lo.


Madeira é a melhor opção!

A madeira é um material que não conduz eletricidade, portanto ela mantém os fios sempre alinhados e sem frizz, e também por não manter calor, é a melhor opção para ser usada junto ao secador e não danificar os cabelos.

Além disso, as fibras naturais da madeira distribuem melhor o óleo produzido pelo couro cabeludo para toda a extensão dos fios deixando-os mais brilhantes e resistentes.


Qual o melhor tipo de escova ou pente para cada tipo de cabelo?

Cabelos lisos e finos: escovas redondas pequenas ou pentes finos. Por serem mais leves e finos, esse tipo de cabelo costuma sofrer muito com o frizz e o pente fino de madeira irá ajudar alinhá-lo sem que haja quebra ou transferência estática. Já as escovas são ótimas opções para modelá-lo, já que geralmente esse tipo de cabelo não possui volume.


Fios grossos: escovas, de preferência as em formato de raquete são as mais recomendadas, tanto para desembaraçar, como modelar esse tipo de cabelo.


Cabelos ondulados e cacheados: pentes de madeira com dentes largos. Esse tipo de cabelo não pode ser penteado sempre, já que acaba perdendo a forma. O ideal é que se use o pente recomendado acima apenas após a lavagem, e depois que ele seja modelado com as mãos.


Cabelos Afro: pentes jacaré ou em modelos de garfo. Esse sem dúvida é o mais delicado dos fios, porque é muito fino e frágil. Os dois tipos de pentes indicados, são os que menos agridem e, mesmo assim, deve-se fazer pouquíssima força durante o pentear.


Além de usar o pente ou escova ideal para seu tipo de cabelo é preciso manter uma rotina capilar correta e saudável. Tudo começa pela lavagem, pelo couro cabeludo saudável, estimulado para que os fios nasçam livremente, fortes, e, para isso, nada melhor que o Shampoo e Tônico Capilar Sansez.



Para dar aquela força no organismo, se cuidar de dentro para fora, estimular a produção de queratina, e consequentemente de cabelos saudáveis, você precisa do Suplemento Alimentar Sansez. Uma cápsula ao dia e você irá notar a diferença.


E para finalizar, seu cabelo não merece nada menos que um creme poderoso e com mais de 17 benefícios, entre eles:

- Antifrizz;

- proteção térmica;

- nutrição;

- restauração;

- aumento da resistência, força e elasticidade.


Está esperando o que? Pegue a escova ou pente de cabelo correto para seu tipo de cabelo, acesse nosso site, peça seus produtos e desfrute da melhor rotina capilar! Você vai sentir e as pessoas vão reparar nessa grande diferença em suas madeixas!

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção