• Karolini Bride

COMO TER O CABELO VOLUMOSO? DESCUBRA AGORA!


Apesar de muitos homens e mulheres desejarem madeixas lisas e com menos frizz, quando os fios se tornam muito escorridos ou escassos, isso pode virar um problema que afeta a autoestima, afinal, muitas vezes não se sabe como ter o cabelo volumoso.


Portanto, além de tratar o problema que causou a falta de volume (queda, enfraquecimento, quebra e afins), você deve recorrer a alguns truques básicos em sua rotina de cuidados com os fios para alcançar esse objetivo.


Quer descobrir como adquirir os desejados cabelos volumosos? Confira o conteúdo que preparamos especialmente para você!


  • Invista em um corte adequado

O primeiro truque, e um dos mais essenciais para conseguir os cabelos volumosos, é cortar os fios adequadamente. Os dois formatos que mais favorecem esse objetivo são: repicado em camadas ou cortado na altura dos ombros.


Veja bem, quando as madeixas estão muito compridas, elas tendem a ter um peso que atrapalha no volume, sem falar que, se seu cabelo já é escorrido ou fino, um corte reto só vai acentuar esse aspecto. Portanto, escolha um tamanho mais curto para garantir leveza ou, se você gosta de fios longos, aposte em um bom repicado em camadas.


  • Prepare a raiz do cabelo

Após fazer um corte favorável, você pode começar a secar o cabelo de maneira a produzir volume. Para isso, você deve lavá-lo normalmente, tirar o excesso de água com uma toalha, posicionar a cabeça para baixo e usar um secador em direção à raiz.


Se a posição for desconfortável, você também pode apenas puxar as mechas para cima enquanto às seca, fazendo isso por partes. Depois de passar o secador em todo o cabelo, ele já estará com maior volume. Para quem tem cacho, a técnica é diferente: seque normalmente com auxílio de um difusor.


  • Tinja os fios

A aplicação de tinturas e descolorações são duas técnicas muito utilizadas na área da estética por quem deseja inovar o visual. Mas você sabia que elas também ajudam na tarefa de descobrir como ter o cabelo volumoso?


Isso acontece porque essas químicas causam o frizz, dando um aspecto de maior quantidade de fios. No entanto, é preciso cuidado caso seus fios já estejam fragilizados e escassos, uma vez que a descoloração pode deixá-los mais finos. Então, procure um profissional qualificado para orientar você nessa escolha.


  • Aposte em modeladores

Para quem deseja maior volume dos fios sem ter que recorrer a cortes e descolorações, o uso de um babyliss ou escova modeladora são duas opções ideais. A primeira deve ser, preferencialmente, larga para formar cachos ou ondas grandes.


Já a escova modeladora deve ser utilizada sempre na direção que os fios nascem. Por exemplo: na parte do topo da cabeça, é preciso segurar as mechas para cima e, nas laterais, na direção horizontal.


  • Use bons finalizadores

Cada finalizador tem um efeito diferente, por isso, é preciso encontrar aqueles que mais estão de acordo com os seus hábitos e objetivos. Para dar volume, é possível utilizar um mousse para modelar os fios. Contudo, se você utiliza babyliss e secador, é importante aplicar um leave-in com proteção térmica.


Existe, ainda, o reparador de pontas. Ele é ótimo para quem costuma ficar com as madeixas muito arrepiadas depois de secar o cabelo para cima e aplicar tinturas, além de dar brilho e maciez.


Viu só como ter o cabelo volumoso não é tão difícil quanto parece? É preciso apenas apostar em alguns truques no dia a dia para encontrar as técnicas e produtos que mais se adaptam ao seu tipo de fio. Mas muito cuidado com a escolha de cosméticos: é essencial escolher aqueles que realmente são eficientes e recomendados por um profissional.


Gostou de conferir as dicas para ter fios volumosos?


Aproveite também para conferir mais sobre todos os nossos produtos que auxiliam no tratamento capilar, em todos em momentos.

SANSEZ - THERAPY HAIR CARE