• Karolini Bride

CONHEÇAS AS CAUSAS DA CALVÍCIE PRECOCE E SAIBA COMO COMBATÊ-LA


Sabe-se que a calvície precoce é um problema que afeta mulheres e homens. Ela costuma se iniciar durante a adolescência ou no começo na vida adulta. Nesse momento, muitas madeixas caem e poucas são repostas em uma época que a troca de cabelos deveria ser constante, sendo necessário analisar qual a quantia perdida para identificar o problema.


Ela tem como principais sinais o aparecimento ou acentuação das “entradas” e cabelos ralos, especialmente no topo da cabeça, bem como a queda excessiva dos fios dia a dia. A boa notícia é que, apesar de afetar diretamente a autoestima da pessoa, a calvície não tem impactos na saúde do corpo.

Identificou-se com os sintomas da queda de cabelo fora do normal? Então, continue a leitura para descobrir o que pode estar causando esse problema em você!

  • Uso excessivo de bonés e chapéus

O uso diário de chapéus e bonés é uma das causas da queda de cabelo precoce, uma vez que aquecem e abafam o couro cabeludo e, assim, eles ficam com excesso de umidade. Isso pode gerar um processo inflamatório e, ainda, acarretar fungos prejudiciais à saúde dos fios.

Para evitar esse problema, não deixe de intercalar os dias que você usa boné ou chapéu, diminuindo o uso desses acessórios. De preferência, aposte neles em dias nos quais você realmente necessita para se proteger do sol — no restante, deixe que seu couro cabeludo respire.

  • Estresse

Com a vida que temos levado, o estresse está cada vez mais relacionado a diversos problemas de saúde. No caso da queda de cabelo, ele é um fator de risco, pois induz a produção de hormônios que fazem com que o corpo pare de crescer o cabelo por certo tempo até que organismo lide com os contratempos relacionados ao estresse.

Para evitar desencadear esse mecanismo de defesa, é indispensável mudar a rotina. Por exemplo, praticar atividades físicas regularmente e ter momentos de lazer são duas mudanças essenciais nesse contexto.

  • Uso inadequado de químicas

O uso de produtos químicos, como os alisamentos, é um grande risco para a saúde do cabelo, visto que eles são capazes de queimar o couro cabeludo quando utilizados de forma inadequada.

O problema é que, mesmo quando há uma aplicação dentro dos padrões, ainda existem riscos de enfraquecimento dos fios, gerando queda. Por isso, vale fazer uma transição capilar e aceitar a beleza dos seus fios do jeito que são ou, ainda, tomar muito cuidado com a saúde das suas madeixas antes e após o uso de químicas.


  • Causas genéticas

Os fatores genéticos são um dos principais causadores da queda precoce, especialmente da calvície em homens. Quando há hereditariedade, as chances de desenvolver esse problema desde cedo (por volta dos 20 anos) são grandes, sem falar que se torna muito mais difícil de se prevenir.

Mas, ainda assim, é possível evitar que o problema se agrave fazendo uso de kits de produtos específicos para o problema, bem como levar uma vida mais saudável e se afastar de outras causas que podem potencializar a queda precoce.

Então, não deixe de investigar as causas da sua calvície precoce para descobrir quais mudanças de cuidados diários e tratamentos são mais indicados, a fim de eliminar a queda e recuperar o volume natural dos seus fios.


Gostou de saber mais sobre o assunto? Aproveite também para conferir mais sobre todos os nossos produtos que auxiliam no tratamento capilar, em todos em momentos.

14 visualizações

SANSEZ - THERAPY HAIR CARE