top of page
  • contato920763

CONHEÇA 04 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CAPILAR


Além de ser calmante, revigorante e curativa, os benefícios da massagem capilar ainda são muitos, dentre eles o aumento da oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos. Basicamente, a técnica consiste em aplicar pressão sobre a pele da cabeça com os dedos e mãos ou com aparelhos específicos de estimulação da circulação periférica.


Saiba que uma boa massagem no couro cabeludo pode ser realizada de duas a três vezes por semana com duração mínima de 5 minutos, e sempre deve ser realizada antes de lavar os cabelos, pois toda massagem estimula a oleosidade. Você mesma pode fazer a massagem em si, basta criar o hábito: comece fazendo pequenos círculos com os dedos na parte da frente, laterais e de trás da cabeça. Em seguida, vá para o topo e continue com movimentos circulares.


1. Aumento da circulação sanguínea


A massagem no couro cabeludo é uma prática que tem sido bastante utilizada ao longo da história de muitas culturas antigas e modernas. Um dos pontos positivos dela é o aumento fluxo da circulação sanguínea na região que alimenta os folículos pilosos. O estresse e a tensão, que podem dificultar o fluxo de sangue para o folículo e, dessa forma, aumentar a produção da oleosidade e descamação, que impedindo os fios de saírem do folículo.


2. Raízes fortalecidas


Outra vantagem da massagem no couro cabeludo é fortalecer as raízes do cabelo. A eficiência do tratamento pode ser ampliada pelo uso de óleos essenciais, que possuem facilidade de absorção e ações antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatórias. Eles também são conhecidos pelo efeito energizante e revigorante sobre a pele do couro cabeludo e ajudam no processo de regeneração celular.


3. Estimula o crescimento


Realizar a massagem antes do banho auxilia no desprendimento da camada de sujeira e oleosidade que se forma no couro cabeludo e que pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. O tratamento feito por meio do toque dos dedos e mãos estimula a circulação e, consequentemente, o crescimento dos cabelos.


4. Realinhamento da energia


Uma boa massagem no couro cabeludo tem o poder atuar na mobilização e realinhamento da energia que é armazenada no chakra raiz. Isso ajuda a ativar diferentes partes do corpo para trabalharem de mais forma harmoniosa.


  • Massagem no couro cabeludo: passo a passo

Não há contraindicações para essa massagem capilar, que pode ser feita todos os dias, de preferência durante o banho e antes de dormir. Vamos lá?


1. Comece com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea: pressione a cabeça desde a nuca até a testa na altura das sobrancelhas e faça o caminho inverso.


2. Depois, apoie as mãos sobre a cabeça e faça movimentos circulares pressionando o couro cabeludo como se estivesse “desgrudando o crânio”. Faça isso por toda a cabeça.


3. Finalize com uma massagem no rosto. Com as pontas dos dedos pressione levemente do queixo até as têmporas.


  • Sugestão de produtos

Para cuidar do couro cabeludo, sugerimos o Shampoo Sansez que mantém a integridade capilar, fortalecendo os fios enfraquecidos.


Uma combinação poderosa de nutrientes que potencializam as ações do Tônico Capilar Sansez. Auxilia no agindo em profundidade na raiz do cabelo, eliminando as toxinas que impedem o crescimento dos fios. Você̂ vai se surpreender com os resultados! 😍


Então, já sabe, para cabelos mais fortes, saudáveis, com brilho e sedosos, utilize a linha completa dos produtos Sansez. Clique aqui e saiba mais!

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page