top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

CONHEÇA 4 TIPOS DE CABELOS MASCULINOS


Se você acha que ter um cabelo bonito e bem cuidado é só lavar, com qualquer shampoo e fazer um bom corte, está enganado. Assim como para as mulheres, o cabelo dos homens precisa de cuidados específicos para cada tipo, você sabe o seu? Então vamos lá! Vou te explicar tudinho!


Tipos de cabelo masculino:


Liso

Fios sem ondulações, finos e se organizam facilmente, e são subdivididos em 2 categorias:

1A – são aqueles fios lisos e finíssimos;

1B – fios lisos mas com espessura maior;

1C – fios mais grossos e com mais textura


Ondulados

Ele está entre o liso e o cacheado. Não são super lisos e finos, mas também não chegam a formar cachos, tem um pouco mais de volume que o primeiro tipo e podem ser ressecados. Também são divididos em 3 subcategorias:

2A – com ondas bem leves;

2B- com textura média e ondas mais aparentes;

2C – possuem cachos bem abertos


Cacheados

Finos e frágeis, esse tipo de cabelo possui cachos que podem ser mais abertos ou mais definidos, e tendem a ter um pouco de frizz. Suas subcategorias são:

3A – cachos bem abertos e soltos;

3B – cachos mais definidos que o 3A e espessos;

3C – fios grossos e volumosos com cachos pequenos e bem fechadinhos


Crespos

Eles já nascem crespos desde a raiz, tem bastante volume e forma de espiral e são divididos em:

4A – tem o formato de molas bem fininhas;

4B – os cachos praticamente não tem definição;

4C – muito crespo com formato de zig-zag desde a raiz e tendem a crescer pra cima.


Agora que você já deve ter identificado seu tipo de cabelo, vamos falar sobre os cuidados.


Em primeiro lugar é importante dizer que, qualquer que seja o seu tipo, é de suma importância que se tenha cuidado com o couro cabeludo, já que é nele que estão os folículos pilosos de onde nascem os fios. O Tônico Capilar Sansez promove a renovação celular e revitalização do couro e deve ser aplicado 30 minutos antes do Shampoo.


Em relação a lavagem, se você não fizer de forma eficiente, corre sério risco de perder cabelo, já que os folículos por onde eles nascem estarão obstruídos. O Shampoo Sansez limpa da maneira correta e na medida certa e ainda nutre os fios e couro cabeludo – é indicado para todos os tipos de cabelo, observando que os cabelos lisos, como costumam ser mais oleosos precisam de lavagem em maior frequência e os mais secos em menor.


E seu organismo? Como está? Está consumindo diariamente tudo o que precisa para produzir cabelos em grande quantidade, fortes e saudáveis?! O Suplemento Alimentar Sansez é a força que você precisa para aumentar a síntese de queratina e conseguir esse resultado.


Por último, no caso de homens com cabelos mais longos, que geralmente ficam com a extensão dos fios mais ressecados, o Leave-in Sansez com mais de 17 benefícios, pode e deve ser usado para finalização/proteção e hidratação.



Diante de tudo isso, o que vale dizer é que, cabelo de homem precisa de cuidados sim, desde um bom corte ao um home care para mantê-lo bem cuidado, com muito volume e sem falhas, e para isso, você precisa incluir em sua rotina os produtos Sansez! Acesse já nosso site www.sansez.com.br e peça já!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page