• Instituto Sansez

DESCUBRA O QUE CAUSA A QUEDA DE CABELO MASCULINO!


A queda de cabelo masculino é um problema bastante comum que acomete a estética e autoestima, além de estar muitas vezes relacionada com a saúde e bem-estar dos homens afetados. São diversas as causas e doenças que provocam a calvície e quebra dos fios, sendo importante identificá-las para seguir com um tratamento adequado.


Além disso, ao conhecer as principais causas, é possível ter um melhor parâmetro a respeito desse problema a fim de saber qual especialista procurar e como iniciar um tratamento. Ficou interessado em quais as principais causas da perda de cabelo em homens? Então, vamos lá!

Dietas não saudáveis


Quando nos alimentamos mal, alguns nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso organismo (isso inclui a saúde dos nossos fios e couro cabeludo), como vitaminas e sais minerais, ficam em falta. Por isso, é preciso se alimentar corretamente, bem como ingerir maior quantidade de frutas, legumes, verduras, entre outros.

No entanto, se você acha que apenas a falta de nutrientes é prejudicial para o seu corpo e consequentemente para os seus fios, saiba que não é bem assim. Ao contrário do que muitos pensam, o excesso de vitaminas também gera negativos na sua saúde em geral. Então, fique atento!


Doenças autoimunes


As doenças autoimunes são aquelas que fazem com que o corpo ataque a si mesmo e, infelizmente, isso também pode afetar a produção e crescimento dos fios. Uma das principais que afeta os homens é a alopecia areata, um problema que resulta em falhas circulares ao longo do couro cabeludo.


No entanto, existem diversas outras doenças autoimunes, como o lúpus, que também atingem os fios e couro cabeludo, fazendo com que eles fiquem mais suscetíveis a quedas, fungos e outros problemas.


Estresse


Não somente doenças e alimentação são capazes de causar queda de cabelo masculino. Mesmo problemas do dia a dia, que nos deixam irritados, ansiosos e estressados, podem afetar o funcionamento do nosso corpo.


Isso acontece porque o nosso organismo precisa combater e lidar com o problema e, para isso, ele precisa produzir determinados hormônios e reduzir a quantidade de outros. Há também a necessidade de diminuir e cessar algumas funções para que ele possa focar em resolver o estresse.

Alterações hormonais


A produção de cabelo em homens está diretamente relacionada à produção de testosterona. Por isso, quando há alterações nos níveis deste hormônio, a produção e crescimento dos fios de cabelo podem ser afetados. Além disso, existem fatores (como estresse, ansiedade, problemas na tireoide etc.) que influenciam a produção de hormônios. Isso reduz o nível de alguns e eleva a quantidade de outros, deixando seu corpo desregulado.



A boa notícia é que existem diversos tipos de tratamentos para a queda de cabelo masculino. Por exemplo, o uso de remédios e suplementos que agem de dentro para fora e a aplicação de produtos diretamente no couro cabeludo, como é o caso dos shampoos e tônicos. Ademais, é interessante diagnosticar a causa para que ela possa ser evitada ao máximo ou controlada.





Gostou de saber um pouco mais das causas da queda de cabelo masculino? Então aproveite para assinar a nosso newsletter e não perder mais conteúdos interessantes como este!

45 visualizações

SANSEZ - THERAPY HAIR CARE