top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

FINASTERIDA E A DUTASTERIDA

Atualizado: 9 de fev. de 2022


Por que a calvície acontece?

Em primeiro lugar é importante ressaltar que os folículos da parte superior da cabeça, dos folículos da região do lado e atrás são diferentes.

A causa da alopecia androgenética é uma alteração nos receptores de DHT, que só estão presentes na região superior do couro cabeludo. Toda vez que este hormônio se liga ao receptor alterado, os cabelos começam a afinar e cair.


Mas de onde vem a DHT?

A DHT nada mais é que o efeito de uma enzima chamada 5 alfa redutase, sobre a tostesterona, ou seja, ela é resultado da transformação que a enzima causa sobre o hormônio.


Como agem a Finasterida e a Dutasterida?

AS duas substâncias agem inibindo a 5 alfa-redutase, e, se não há ela, não há efeito sobre a testosterona e, portanto, não há DHT e nem queda de cabelo.


Diferença entre Finasterida e Dutasterida.

Chegamos até aqui e você deve estar pensando que os dois medicamentos trabalham da mesma forma. De certa maneira, você não está errado, a não ser pelo fato de que existem dois tipos de 5 alfa-redutase: a Tipo 1 e tipo 2, e que as duas estão presentes nos folículos pilosos, e aí está a diferença: enquanto a finasterida inibe apenas a 5 AR do tipo 2, a dutasterida inibe a do tipo 1 e do tipo 2. Além disso, a dutasterida é 100 vezes mais potente sobre a AR do tipo 2 que a finasterida.

Diante disso, fica fácil concluir que a dutasterida é mais eficaz que a finasterida.


Como evitar a queda de cabelo?

Uma coisa é certa, se você usar produtos que realmente promovem a saúde de seus fios, evitará uma série de problemas, além, de claro, sempre poder exibir madeixas volumosas, com brilho e bem tratadas.


Por isso, você deve incluir Sansez na sua rotina home care agora! Veja uma amostrinha dos benefícios:

- Tônico: promoverá a revitalização e renovação celular do couro cabeludo;


- Shampoo: tratará os fios e promoverá a limpeza correta do couro cabeludo e folículos pilosos, para que os cabelos nasçam sem empecilhos, em grande volume e você não sofra com a queda;


- Suplemento Alimentar Sansez: vai dar aquela força que seu organismo precisa para produzir muitos e saudáveis fios.



Acesse agora nosso site: www.sansez.com.br, peça já seus produtos, sinta a diferença e evite muitos problemas!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page