top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

FOLICULITE DECALVANTE


Ela é caracterizada pelo aparecimento de bolinhas vermelhas e inflamadas que parecem muito uma espinha. Pode aparecer em todas as regiões do corpo onde nascem pelos, mas geralmente aparecem no couro cabeludo, e podem causar perda de cabelo, manchas e marcas na pele.


O que é a Foliculite Decalvante?

É uma inflamação que pode ser causada por bactérias, fungos ou vírus. No couro cabeludo, ela “ataca” os folículos pilosos, que é por onde os fios de cabelos nascem, fazendo-os cair. Quando não tratada a doença, esse folículo inflamado pode cicatrizar e nunca mais nascer cabelo.


Sintomas da Foliculite Decalvante

Como disse anteriormente há o aparecimento de lesões que se parecem com espinhas e também queimação, coceira, descamação e até secreção do couro cabeludo.


Tratamento da Foliculite Decalvante

Ao aparecimento dos primeiros sintomas é importantíssimo procurar um dermatologista para que ele recomende o tratamento correto e imediato e não se chegue ao estágio de perda definitiva dos fios e até mesmo necessidade de intervenção cirúrgica para a drenagem de lesões nodulares.


Prevenção da Foliculite Decalvante

Ter um couro cabeludo sempre limpo e bem cuidado é a melhor maneira de se prevenir contra a Foliculite Decalvante e diversos outros problemas que levam a queda de cabelo. Isso envolve sua lavagem correta, renovação e revitalização celular. O Shampoo Sansez foi criteriosamente criado para promover uma lavagem eficiente, tratamento do couro cabeludo e fios, enquanto que o Tônico Sansez possui laudos comprobatórios de sua eficiência antiqueda devido a todos os benefícios que traz ao couro cabeludo.

Se você quer ir além da beleza, quer muita saúde para couro cabeludo e madeixas peça já seu Tônico e Shampoo Sansez. Aplique o primeiro o tônico, trinta minutos antes do Shampoo Sansez, massageie, deixe agir, enxague, promova a lavagem e pronto: agora você já pode ficar tranquilo (a) em relação a sua saúde capilar e exibir cabelos incríveis!


Peça já em nosso site, clique aqui!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page