• Instituto Sansez

FOLICULITE QUELOIDIANA DA NUCA

Atualizado: 4 de ago.


Se você já viu alguém com queloides e falta de cabelos na nuca, saiba que isso pode ser Foliculite Queloidiana da Nuca. Abaixo, explicaremos o que é, porque ela acontece e como evitar essa doença que não tem cura.


O que é foliculite queloidiana da nuca?

É uma inflamação dos folículos pilosos que geralmente acontece em decorrência de pelos encravados, nesse caso, na região da nuca.


Ela acomete em homens negros, em sua grande maioria, isso porque os pelos que nascem na região são encaracolados e grossos e acabam encravando e dando origem a inflamação que depois se torna cicatrizes queloidianas (protuberâncias duras e elevadas).


Há suspeitas de que cortes de cabelo muito curto, raspagem e até atrito de gola de blusa podem desencadear o problema.


Quais são os sintomas da foliculite queloidiana da nuca?

Junto a coceira e vermelhidão pode aparecer bolinhas de pus e lesões mais elevadas inflamadas ao redor dos pelos da nuca, que, com o passar do tempo, se tornam placas queloideanas enrijecidas que, devagar vão aumentando de tamanho e se tornando desfigurada e dolorida.


Qual o tratamento para foliculite queloidiana da nuca?

Por não existir uma cura para esse tipo de foliculite, é indicado que se inicie o tratamento logo no aparecimento dos primeiros sintomas para se evitar formação de queloides que depois são muito difíceis de tratar e porque na área atingida não se nascem mais cabelos.


Como prevenir a foliculite queloidiana da nuca?

Além de evitar raspar o cabelo ou fazer cortes muito curtos, investir na saúde do couro cabeludo e folículos pilosos é sempre uma ótima ideia para se evitar uma série de doenças capilares.


Incluindo o Tônico Sansez em seu home care, você promove a renovação celular e revitalização do couro cabeludo o que o mantém sempre saudável para crescimento dos fios. Utilizado junto o Shampoo Sansez que promove a limpeza correta da área e dos fios, sem agredir, forma uma dupla de muito sucesso no combate a problemas ligados a saúde capilar.

Então já sabe: quer cabelos espetaculares e verdadeiramente bem tratados da raiz as pontas, precisa incluir Sansez na sua rotina de cuidados. Peça já, clique aqui!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção