top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

NOVEMBRO AZUL – SÓ VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NA SUA VIDA!


No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata! Esses dados são recentes e divulgados pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer.


Infelizmente, muitas pessoas não gostam de falar sobre o assunto, na maioria das vezes porque incomoda, dá medo! Querem manter distância!


Acontece que, não falar sobre o assunto, não se informar e tentar manter distância, não vai fazer com que a doença não chegue até sua vida!


Aliás, se você tem informação, a possibilidade de se prevenir contra a doença e até curá-la é muuuuuiiiiiiiitttttooooo maior!


E é por essa razão que resolvemos falar sobre esse tema com você!


Muitos tipos de câncer, inclusive o câncer de próstata, só começam a dar sinais da sua existência quando estão numa fase bastante avançada, dificultando a cura.


E é exatamente por essa razão que a prevenção é tão importante!


Somente através do diagnóstico precoce é possível garantir a cura do câncer de próstata.


Mesmo sem qualquer sintoma, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco (familiares que já tiveram a doença ou pessoas obesas) e a partir dos 50 anos sem esses fatores de risco, devem procurar um urologista para conversar sobre o assunto e fazer o exame preventivo!


É só um exame e ele pode SALVAR a sua vida!


Na verdade, acreditamos que novembro, não é somente um mês para chamada de atenção sobre prevenção do câncer de próstata, mas é também um mês onde somos chamados a refletir sobre a nossa vida e o que ela verdadeiramente significa.


Hoje, a medicina nos oferece inúmeros e acessíveis recursos para sobrepujar as doenças, no entanto, depende de nós aceitar ou não o que nos é oferecido!


Finalizamos aqui com perguntas para sua reflexão:

  • Como você tem lidado com o seu corpo?

  • Se um simples exame pode salvar sua vida, você ainda tem coragem de dizer não?

  • Você está fazendo o que está ao seu alcance?

Da nossa parte, a gente deseja que você FAÇA A DIFERENÇA na sua vida!


SÓ VOCÊ TEM ESSE PODER!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page