top of page
  • contato920763

O CABELO DAS MULHERES NA MENOPAUSA



A queda de cabelo na menopausa começa por volta dos 45 anos, quando os hormônios femininos começam a diminuir. Essa redução leva a várias alterações no corpo da mulher. Uma delas é a perda progressiva da qualidade dos cabelos. Em algumas de nós, esse processo começa mais cedo, em outras mais tarde, mas, a grande maioria acaba passando por essa fase, que pode ser um pouco incômoda.


Depois dos 50 anos, os fios vão ficando mais finos, mais fracos, começam a perder o brilho, o volume, vão crescendo mais lentamente e caem antes de atingir o auge da beleza. Isso tudo acontece pela queda considerável dos hormônios estrogênios. Ainda temos que considerar os diversos tipos de química que agridem os fios.


Contudo, uma variedade de outros fatores pode afetar o ciclo de crescimento dos cabelos e causar queda, além da alteração hormonal apenas. Entre essas influências devemos citar: medicações para tratamento de outras doenças, fatores nutricionais, desequilíbrio da glândula tireoide, do sistema imunológico, doenças inflamatórias do couro cabeludo, calvície genética, estresse fisiológico, psicológico, dentre outras.


Queda de cabelo feminino aos 50 anos


Conversando mais detalhadamente, essa perda das características dos fios ou essa queda de cabelo na menopausa, se deve ao fato do estrógeno ser um hormônio com características anabolizantes, ou seja, ele aumenta a produtividade de algumas células. As células do folículo piloso, que fabricam o pelo, respondem muito bem ao estrógeno. É como se fosse um adubo para os cabelos, e, sabemos que quando não adubamos, as plantas morrem ou ficam muito fracas. Eu sei o que você está pensando… É isso mesmo! Envelhecer é difícil, mas é só mais uma das fases da vida!


Como recuperar os cabelos na menopausa


Existem várias alternativas para dar uma mãozinha quando o assunto é queda de cabelo na menopausa. Os tratamentos mais comuns envolvem o uso de tônicos antiqueda, shampoos antiqueda, reposição oral de algumas vitaminas, minerais e uso de alguns aparelhos certificados com a tecnologia da LEDterapia. Se seu caso for muito severo, vale a pena consultar uma dermatologista.


Com o aumento da expectativa de vida da mulher, mais mulheres sofrerão as alterações decorrentes da menopausa e, levando em consideração que as alterações capilares na maioria das vezes geram preocupação e baixa autoestima destas mulheres, o tratamento para reversão e melhora do quadro deve ser iniciado assim que iniciarem os sintomas para uma melhor qualidade de vida e bem-estar.


Conheça alguns produtos para iniciar esse tratamento nos cabelos durante a menopausa



· O Tônico Capilar Sansez tem como seu principal composto ativo o óleo de rícino. Age em profundidade no couro cabeludo, nas raízes e na estrutura dos fios auxiliando no crescimento do folículo piloso.


· O Suplemento Sansez são cápsulas totalmente naturais e contém Vitamina C, Cobre Quelato, Ferro Quelato, Biotina, Vitamina E, Zinco, Selênio, Vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12). Essas vitaminas e minerais são essenciais para aumentar a resistência dos fios e estimular a redução da queda.


· O Shampoo Sansez é uma combinação de nutrientes que potencializam as ações do Tônico Capilar Sansez. Auxilia no tratamento capilar, agindo em profundidade na raíz do cabelo e eliminando as toxinas que impedem o crescimento dos fios.


Não deixe de observar seu cabelo em todas as fases, inclusive na menopausa para descobrir quais mudanças de cuidados diários e tratamentos são mais indicados, a fim de eliminar a queda e recuperar o volume natural dos seus fios.


Gostou de saber mais sobre o assunto? Aproveite também para conferir mais sobre todos os nossos produtos que auxiliam nesse tratamento capilar, em todos em momentos.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page