top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

O QUE É ALOPECIA FRONTAL FIBROSANTE?


É um processo inflamatório que leva à destruição dos folículos capilares e à cicatrização da pele ao redor deles, o que impede o crescimento dos fios. É uma doença que acomete principalmente mulheres e está acontecendo cada vez mais nas mais jovens.


Causa da Alopecia Frontal Fibrosante

A causa desse tipo de Alopecia ainda é desconhecida. O que se sabe é que por algum motivo, ainda não explicado, o organismo começa a atacar e inflamar o folículo piloso.


Genética

Não há comprovações que essa doença seja genética, o que se pressupõe é que pessoas da mesma família que desencadeiam a alopecia tenham sido expostas aos mesmos causadores dela.


Teorias

Existem diversas teorias acerca da Alopecia, dentre elas, a que o uso de cremes faciais, protetores solares e até sabonete poderiam chegar até o couro cabeludo e desencadear essa inflamação, porém não há nada comprovado ainda.


Sinais de Alopecia Frontal Fibrosante

  • Perda ou falha de sobrancelhas;

  • Perda de cabelo na parte da frente, acima da testa;

A qualquer um desses sinais você deve procurar um dermatologista, e, os exames que detectam essa doença são: dermatoscopia (tricoscopia) e a biópsia do couro cabeludo.


Por que é importante o diagnóstico da Alopecia Frontal Fibrosante?

Apesar de ser uma doença sem cura, ou seja, os fios perdidos não voltam a nascer já que o folículo piloso foi destruído, é possível brecar essa destruição, ou seja, com a utilização de remédios e produtos adequados, a inflamação, a queda de cabelo e o bloqueio dos folículos cessam.


Prevenção da Alopecia Frontal Fibrosante

Como vimos anteriormente, a Alopecia Frontal Fibrosante é causada por uma inflamação no couro cabeludo, provavelmente causada por produtos que agridem e permanecem nele. Então, uma forma de prevenção é sempre mantê-lo limpo, mas você sabe como limpar corretamente seu couro cabeludo?


O Shampoo Sansez age em profundidade na raiz do cabelo e elimina todas as toxinas que impedem o crescimento dos fios. Enquanto o Extrato de Gengibre estimula o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, o Carvão Ativado funciona como um imã de resíduos, capaz de coletar os gases, líquidos e impurezas no interior dos poros sebáceos. Utilizado junto ao Tônico Capilar Sansez que promove a renovação celular e revitalização do couro cabeludo auxiliando no crescimento do folículo piloso, graças aos nutrientes: Ômega 6 e Ômega 9, se torna uma poderosíssima forma de prevenção da Alopecia Frontal Fibrosante e diversas outras doenças que acometem o couro cabeludo.




Quer reforçar mais ainda essa proteção?

Com o Suplemento Sansez, seu organismo ganha força, seu couro cabeludo e folículos pilosos se fortalecem e, além de se proteger, você ganha muito mais fios, sedosos e cheios de vida.

E para finalizar, aquele Leave-in dos sonhos com mais de 17 benefícios, que além de te dar cabelos extraordinários, não agride o couro cabeludo.



Viu por que você precisa incluir Sansez na sua rotina capilar? Além de fios e couro cabeludo extremamente bem cuidados, você ainda se protege de doenças como a Alopecia Frontal Fibrosante. Então, corra para o site e garanta já seus produtos!


 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page