top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

O QUE É BIOTINA?

Atualizado: 15 de fev. de 2022


A Biotina é uma vitamina do complexo B7 ou H, relacionada com a produção de glicogênio e de proteínas sendo essencial para o metabolismo e para o bom funcionamento do corpo. Ela mantém a energia das células e é muito importante quando o assunto é recuperação e fortalecimento dos fios, evitar queda, melhorar a circulação sanguínea entre vários outros benefícios.


Onde a Biotina é encontrada?

Naturalmente a biotina pode ser encontrada em vários alimentos, como cereais integrais, amêndoas, avelãs, nozes, salmões, carne de porco, sardinhas, cogumelo, couve-flor, abacate, banana, etc. e também em suplementos em forma de cápsulas.


Como a Biotina age?

Dentre várias funções, podemos destacar que:

  • Garante a energia das células: sem ela não há produção de glicogênio, responsável por regular os níveis de glicose no sangue;

  • Deixa a pele muito mais saudável: auxilia na produção de colágeno e queratina pelo organismo, que é uma proteína fundamental para garantir a elasticidade e resistência da pele e também favorece sua hidratação;

  • Torna cabelos e unhas muito mais fortes e saudáveis: ela auxilia na produção da queratina, que é a proteína responsável por formar a estrutura capilar, tornando os fios mais fortes e resistentes, auxiliando no crescimento e diminuição da queda.


Suplemento de Biotina

Quando a alimentação não garante níveis necessários de Biotina, a suplementação é recomendável, porém a dose adequada deve ser prescrita por um médico ou nutricionista que avaliará de onde provém a deficiência.



Shampoo Sansez com Biotina

O Shampoo Sansez tem uma formulação complexa, com uma combinação incrível de ingredientes que juntos, promovem a saúde e beleza capilar. Ele proporciona a saúde do couro cabeludo, folículos pilosos e fios. Por conter a Biotina, ele atua como fator de crescimento e auxilia o tratamento antiqueda capilar, além de também deixar os fios mais fortes e nutridos.

O Shampoo Sansez é aquele shampoo completo para seu home care e resultados que sempre sonhou!



Peça já o seu Sansez e note toda a diferença! Acesse www.sansez.com.br

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page