• Instituto Sansez

O QUE É O LÍQUEN PLANO PILAR


Está percebendo vermelhidão, irritação ou descamação do couro cabeludo? Ou então falhas e queda de cabelo? Então preste atenção: esses são alguns dos sintomas do Líquen Plano Pilar. Ele não tem cura, mas pode ser estacionado e até evitado. Agora vou te explicar tintin por tintin para você ficar esperto e cuidar muito bem das suas madeixas.


O que é o Líquen Plano Pilar

É uma doença inflamatória do couro cabeludo, mais precisamente no istmo, que fica no folículo piloso e que leva a perda gradual e permanente dos cabelos. Isso mesmo: caiu, não volta mais e é por isso que você precisa estar sempre atento(a).


Como acontece o Líquen Plano Pilar

De causa ainda desconhecida, essa doença “destrói” o folículo piloso, que é o “buraquinho” localizado no couro cabeludo por onde os fios crescem, e no lugar dele se forma uma cicatriz. Nessa região começam a aparecer “placas” sem cabelo.


Caspa e descamação do couro cabeludo

Esses são outros sintomas do Líquen Plano Pilar, por isso é importante observar se a caspa ou descamação do couro cabeludo estão associados a queda de cabelo e não achar que pode ser um problema comum.


Tratamento do Líquen Plano Pilar

Como eu disse anteriormente, as áreas atingidas pelo Líquen Plano Pilar não têm cura, ali, nunca mais nascerá cabelo, porém o diagnóstico precoce é de suma importância para se estacionar a doença: quanto mais rápido diagnosticada, menos cabelo perderá permanentemente.


Prevenção do Líquen Plano Pilar

Manter o couro cabeludo sempre saudável é uma das formas mais eficazes de prevenção contra o Líquen Plano Pilar e muitas outras doenças. Mas como garantir que isso aconteça?!


Em primeiro lugar vamos falar da importância da renovação celular e da revitalização do couro cabeludo: ele é uma área de células vivas, que precisam estar devidamente nutridas e cuidadas.


Outra coisa que você precisa aprender e não esquecer para o resto da vida é que Shampoo não é tudo igual e que se tem a maneira certa de lavar os cabelos, então, preste atenção!


Tudo começa pela escolha do Shampoo! O Shampoo tem que limpar, leu limpar? Limpar é tirar resíduos, coletar os gases, líquidos e impurezas no interior dos poros sebáceos e não derreter ou agredir o couro cabeludo, senão, lavar a cabeça com detergente de louça seria a melhor opção do mundo! Por outro lado, se você aposta em um shampoo com muitos condicionantes e afins, ao invés de limpar a área estará jogando mais impurezas nela e o resultado: tchau cabelo!


E qual a maneira correta de lavar meu cabelo? Outra dica para a vida: aplique o shampoo somente no couro cabeludo e massageie suavemente (sem força, sem ódio no coração e sem raiva do namorado!), a espuma que escorre dessa lavagem será responsável pela limpeza dos fios. É isso: nem pensar em esfregar os fios! Isso só detona as madeixas! Aí vem a pergunta: é sério isso? Vai ficar tudo limpinho? Sim, se o Shampoo for Sansez a gente garante que não só couro cabeludo ficará tinindo, como a extensão dos fios muito bem cuidadas!


Resumindo: Cabelos bonitos sem que se tenha cuidado em primeiro lugar de sua saúde não existe! Pode existir temporariamente, mas depois os danos são cruéis! Pare de jogar dinheiro fora e invista em quem quer além da beleza: Sansez faz tudo isso por você para que exiba cabelos espetacularmente e verdadeiramente bem cuidados!


Peça já o seu, clique aqui!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção