top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

O QUE SÃO ÁCAROS PARASITAS QUE SE FIXAM NOS FOLÍCULOS PILOSOS?


Você sabia que existe um gênero microscópico de ácaros parasitas que se fixam nos folículos pilosos e são chamados de Demodex, folliculorum e brevis.


Vamos falar sobre os cuidados com a higienização capilar para evitar que esse bichinho invada sua cabeça.


É normal bater uma preguicinha no inverno e deixar de cuidar CORRETAMENTE dos cabelos. Uma estação que além dos banhos quentes, não recomendável, muitas vezes a rotina de higienizar os fios, fica para o outro dia…


No entanto, não é somente o cheiro que você deve se atentar, muitas vezes o mau odor vem de um ácaro chamado Demodex folliculorum e Demodex brevis. Além de provocar a queda de cabelo.


Demodex é um gênero microscópico de ácaros parasitas que se fixam no ou perto de folículos pilosos de mamíferos. Cerca de 65 espécies de demodex são conhecidas, duas vivem nos humanos: Demodex folliculorum e Demodex brevis.


“Demodex folliculorum é encontrado nos folículos pilosos, enquanto Demodex brevis vive nas glândulas sebáceas, medem cerca de 0,03 a 0,04 mm e sobrevivem cerca de duas semanas. Eles são mais comumente encontrados em pessoas adultas pois produzem mais sebo (uma substância oleosa produzida pela pele para lubrificar e impermeabilizar), que é seu alimento.


Os ácaros são transmitidos por meio do contato entre os cabelos, sobrancelhas e das glândulas sebáceas dos hospedeiros.”


É possível eliminá-los através do controle da oleosidade, essencial na prevenção e no tratamento de uma infestação.


A SANSEZ oferece um shampoo que possui uma fórmula que funciona como um imã de resíduos, capaz de coletar os gases, líquidos e impurezas no interior dos poros sebáceos, mantendo o equilíbrio e beneficiando a saúde dos fios. Essa combinação de nutrientes, potencializam as ações do Tônico Capilar Sansez, trazendo mecanismos que fazem a renovação celular e revitaliza o couro cabeludo, nutrindo os fios desde a raiz até as pontas!





ATENÇÃO: mantenha suas escovas de cabelo sempre limpas e higienizadas.


Lembre-se que um cabelo bem cuidado, começa sempre pelo couro cabeludo saudável!


CUIDE-SE e conheça nossa linha COMPLETA para garantir sua prevenção, e é claro, esbanjar a beleza dos cabelos bem cuidados!


Extração: A Empreendedora

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page