top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

O SUOR PODE CAUSAR DANOS AOS FIOS CAPILARES?


Cabelo e academia: será que o suor danifica os fios? Entenda como o processo funciona para cuidar melhor de seus fios e como preservar a saúde do seu cabelo.


O suor é composto por cloreto de sódio, o que desidrata os fios, e ainda pode prejudicar o couro cabeludo. Ele pode mudar o pH do couro cabeludo e a sua microbiota, o que a longo prazo causa seborreia, já que a umidade colabora para a proliferação de fungos.


Durante os treinos o excesso de transpiração é comum, tornando a dupla cabelo x academia sempre polêmica. A transpiração não precisa e nem deve ser um inimigo do cabelo na academia.


A produção de suor é algo natural e saudável para a nossa pele, sendo um fato: ele é inevitável. O suor é fundamental, produzido por glândulas existentes no couro cabeludo, auxiliando na regulação da temperatura do corpo por meio da liberação de calor. Em outras palavras, quando seu corpo esquenta por causa do esforço produzido por determinado exercício, o suor está lá para resfriá-lo.


Nos momentos de atividades físicas temos um aumento na produção do suor, e esse excesso que fica em contato com a região do couro cabeludo pode contribuir para que a poluição, a oleosidade e a sujeira do ambiente se depositem no couro cabeludo, dando a sensação de cabelos mais sujos ou oleosos, que necessitam ser lavados com maior frequência.

 

Afinal, há alguma maneira de fazer exercícios físicos e não deixar o cabelo com aspecto sujo ou oleoso por causa do suor? Devemos lavar os fios todos os dias?

 

Se você foi na academia e suou, precisa lavar o cabelo! Caso contrário, irá criar no couro cabeludo um ambiente propício para mau cheiro, fungos e bactérias.


Usar produtos adequados para seu tipo de cabelo é fundamental. Indicamos o Shampoo Sansez, com biotina, carvão ativado, menta e gengibre, que age no couro cabeludo, proporcionando limpeza profunda, sem agredir a região e ressecar os fios. Pessoas com colorações e alisamentos, é recomendado pular a lavagem diária para não retirar a química dos fios. Lavar o cabelo em dias alternados também não causa problemas, desde que mantenham a higiene do mesmo. Porém, não é recomendável ficar muitos dias seguidos sem lavá-los.

Uma alternativa para driblar esses efeitos do suor no cabelo é prender os fios durante os treinos e momentos de transpiração. Lembre-se de não prender muito forte pois pode danificar os fios. Penteados que tiram os fios da nuca e da testa, deixando a região mais fresca, e evitando o contato do suor da pele diretamente nos fios. Uma boa opção é um coque, rabos de cavalo ou trança.

 

Leave-in Sansez: É o seu aliado contra os danos causados pelo suor, protegendo os fios. Aplique no comprimento e nas pontas antes dos treinos! Ele protege os fios e evita que água da fibra capilar evapore.


Conheça nossos produtos para ter e devolver a saúde que seus cabelos precisam, clique aqui!!!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page