• Karolini Bride

É PRIMAVERA! SAIBA COMO CUIDAR DA PELE NA ESTAÇÃO MAIS FLORIDA DO ANO


Passado o clima seco do inverno, a chegada da primavera é o momento ideal para apostar na reidratação e na recuperação da pele após eventuais problemas da estação anterior, como o ressecamento intenso.


Além disso, também é a hora de prepará-la para o verão, momento em que as altas temperaturas também podem prejudicar muito a saúde da pele. Descubra abaixo alguns cuidados essenciais nessa época do ano e proteja-se!


  • A limpeza da pele é fundamental

Assim como em todas as estações, limpar a pele é uma das etapas primordiais para seu equilíbrio. Na primavera, no entanto, o ideal é usar água morna, evitar esponjas e apostar na espuma dos sabonetes para massagear o rosto. Desse modo, mais delicado, evita-se agredir a região, já sensível pelo ressecamento promovido pela temporada anterior.


  • Proteja-se do sol diariamente

Apesar do sol da primavera ainda não ser tão forte em relação ao verão, nesse período, as temperaturas já começam a subir e, consequentemente, a radiação ultravioleta é mais intensa. Por isso, apostar na proteção solar e na sua reaplicação ao longo do dia é fundamental! Opte pelo FPS 30, no mínimo, que é o recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.


  • Cuide dos cravos e espinhas

Como na primavera e no verão o clima fica mais quente, transpira-se mais e, consequentemente, aumenta-se a oleosidade da pele. O resultado? Maior tendência ao desenvolvimento de cravos e espinhas. Portanto, é imprescindível investir em tratamentos com produtos específicos para controlar o problema.


Apesar da água termal não conter compostos específicos para eliminar a oleosidade, ela é um excelente produto para prevenir o seu aparecimento, já que protege, refresca e diminui o brilho da pele. Sem restrições de uso, pode ser borrifada várias vezes ao dia, principalmente para quem está com espinhas, pois ajuda na cicatrização.


  • Outras dicas

Esfoliação: é importante para remover a pele morta. Primavera é período de renovação! Evite esfoliantes muito abrasivos. Nesta época mesmo a esfoliação deve ser suave para garantir o melhor resultado e não danificar a pele. Primavera é uma época interessante para uso de hidroxiácidos, menos irritantes que o ácido retinóico. Excelente momento também para iniciar depilação definitiva visando o uso de bikinis no verão – o que também ajuda a controlar casos de foliculite.


O segredo dos cuidados nessa época do ano é que ainda podemos realizar tratamentos de cor, textura e renovação celular, que muitas vezes não recomendamos no verão. É uma época ótima para tratamentos como peelings, lasers fracionados e microagulhamento. A pele, quando renovada na primavera, chega ainda mais brilhante no verão.


É importante certificar-se de que os produtos utilizados em casa são mesmo os recomendados para a estação. Não deixe de se consultar com um médico especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para saber se você está no caminho certo!


  • Aproveite a primavera para rever sua alimentação

Com alto teor de vitaminas, é fundamental que as frutas e os legumes sejam um dos pilares da sua vida, pois irão influenciar positivamente na sua saúde, em todo o funcionamento do seu corpo e, evidentemente, transparecer em sua pele. Com a temperatura mais alta, crescem as possibilidades de ingestão desses alimentos através de vitaminas, sucos, dentre outros.


A Primavera é época de vegetais como couve, rúcula, agrião, espinafre, cenoura e beterraba; e de frutas como abacaxi, banana, maracujá, melancia, manga, entre outros.


#DicaSansez Que tal um produto ideal para diminuir a aparência das rugas, intensidade das olheiras, inchaço sob os olhos, minimiza a aparência dos poros e ainda ajuda a equilibrar a textura da pele em todas as estações? E o melhor, sem deixar aspecto oleoso. Problema resolvido! 😍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Conheça o Sérum Tensor Sansez, que faz tudo isso instantaneamente e dura até oito horas. Aplicou, secou, transformou! 💫

SANSEZ - THERAPY HAIR CARE