top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

QUEDA DE CABELO APÓS A GRAVIDEZ


Durante a gravidez, os cabelos ficam lindos por conta do estrógeno e progesterona que são produzidos em abundância no organismo da grávida.

Segundo os estudos a queda dos cabelos costuma ocorrer entre o segundo e o quarto mês após o parto e pode durar entre 4 e 6 meses. Essa perda pode ser de até 30 a 50% dos fios.


Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa se identificar com esse problema relacionado a queda de cabelo pós-parto e não sabe o que fazer, neste artigo tiramos algumas dúvidas sobre esse tema. Ah, mas não se desespere, saiba que nesta etapa de sua vida, é muito comum que o cabelo tenha uma queda significativa.


Por que acontece a queda de cabelo após a gravidez

A queda de cabelo após a gravidez, acontece porque os hormônios voltam a se equilibrar. A mesma ação de estrógeno e progesterona que deixaram os cabelos deslumbrantes durante a gravidez, agora começam a diminuir e se normalizar. É essa oscilação, essa “baixa” que faz com que ocorra a queda.


Queda de cabelo por estresse pós-parto

A chegada de uma criança motivo de muita alegria, porém modifica toda a rotina de uma mulher. Horários como o de alimentação e de sono são drasticamente alterados, e isso também é responsável pela queda dos cabelos.


Suplemento para queda de cabelo após a gravidez

Nosso suplemento alimentar, dentre outras coisas, possui aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais, que nutrem e aumentam a síntese da queratina no organismo, tratando das camadas mais profundas dos cabelos e unhas e estimulando seu crescimento.


Tratamento para queda de cabelo após a gravidez

O que você pode e deve fazer é utilizar produtos específicos para evitar a queda e estimular o crescimento dos fios. Nossos produtos são comprovadamente eficazes. O Kit de um mês é nosso tratamento número um em eficácia, com ele você garante cabelos fortes, saudáveis, bem tratados e sem queda, e, por serem produtos naturais, não possuem contraindicações.




Ter uma alimentação saudável, evitar o uso de chapinhas e secadores, pentear os fios com delicadeza, são algumas dicas que também vão te ajudar, mas lembre-se: se você quer recuperar de verdade a saúde do seu couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios, vai conseguir fazer isso usando nosso Kit de um mês!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page