top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

QUEDA DE CABELO APÓS COVID



Na pandemia, o bem-estar mental está mais abalado. Um contexto que acentua ainda mais a queda de cabelo.


“Há pelo menos sete estudos acadêmicos que abordam a ligação entre essa queda de cabelo acentuada e covid-19, mas as causas, a duração e os tratamentos ainda não estão muito claros. Estima-se que a Covid longa esteja associada a duas formas de queda de cabelo acentuada já conhecidas da medicina: o eflúvio telógeno e a alopecia areata.” (Fonte BBC)


“Os relatos de queda capilar após COVID-19 são muito frequentes! Vários pacientes meus relataram essa queixa. Ela ocorre após 2-3 meses da doença”, aponta a Dra. Lya Duarte Ramos, dermatologista e especialista em Medicina da Autoestima.


A médica acrescenta que o nome desta queda intensa de cabelo é Eflúvio Telógeno (ET). Mesmo que não seja uma queda cicatricial, isto é, “não deixa cicatrizes, o paciente vai ter uma perda abrupta, mas esse cabelo vai se recuperar na sequência”, afirma a presidente do Departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Fabiane Mulinari Brenner.


Reposição - Ela explica que ocorre um processo de reposição capilar, nesses casos. “Como caíram muitos fios, eles demoram a recuperar o volume…” Afirma que o cabelo que cai se recupera depois de algum tempo, e a parte chata é que demora um pouco para o tamanho dos fios se igualarem, é importante lembrar que o cabelo cresce em média uma velocidade de 1 cm/mês. Ou seja, ele ficará “rebelde” com aqueles cabelos novos mais “arrepiados”!


"No momento, não temos uma imagem clara do que está acontecendo. Se o coronavírus serve de gatilho para quem já tem predisposição genética de desenvolver alopecia areata, que é uma doença capilar associada a uma reação autoimune, ou se isso está ligado a algum fator

desconhecido ou ao estresse em torno da covid-19 no caso de pessoas sem essa predisposição genética", afirmou à BBC News Brasil.


Pós-Covid

Por fim, os dados estão para indicar que não são poucos brasileiros que mudaram seu estilo de vida com a crise da COVID-19. O que compromete o bem-estar, bem como, restabelecer ou mesmo recuperar a sua saúde por completo.


Neste momento é recomendado pelos especialistas, uma dieta saudável e suplementos alimentares para manter os níveis ideais de vitaminas no organismo, que você encontra também em nosso suplemento capilar para estimular o crescimento saudável dos fios, contribuindo para fortalecer as unhas, a pele e o cabelo!


Além de promover maior manutenção da saúde e beleza para homens e mulheres.


Cuidando em casa com a Sansez!

A nossa linha oferece um tratamento completo: o shampoo que nutre e elimina toxinas, e o tônico capilar com teste antiqueda COMPROVADA por milhares de clientes, que possui um papel fundamental nessa rotina.





Conta pra gente como anda o seu tratamento?


Curta e e compartilhe para se atualizar no assunto!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page