• Karolini Bride

TÔNICO PARA QUEDA DE CABELO: SAIBA O QUE É E O SEUS BENEFÍCIOS


A alopecia, popularmente conhecida como queda de cabelo, é um problema que, apesar de não afetar a saúde, implica diretamente na estética e autoestima e, por isso, é um grande motivo de preocupação entre homens e mulheres.

Ela apresenta diversas causas, como genética, estresse, uso de medicamentos, deficiências etc. Mas, afinal, você já ouviu falar em tônico para queda de cabelo?

Esse produto veio para mostrar que a alopecia pode, sim, ser tratada. Ele utiliza nutrientes essenciais e componentes que, quando aplicados no couro e falhas, fortificam os fios e os estimulam a crescerem novamente.

Mas não para por aí! A ação do tônico vai muito além de fazer os cabelos crescerem novamente. Quer conhecer os principais benefícios do produto? Continue acompanhando a leitura para conferir!


  • Renovação celular

Você sabia que o tônico para queda de cabelo promove a renovação das células do couro cabeludo? Isso acontece porque, quando o produto é aplicado na raiz, ele promove nano-lesões.

Uma vez que isso acontece, o corpo interpreta que o couro está machucado e que precisa de regeneração. Nisso são criadas novas células e, como resultado, ocorre o aumento da quantidade de folículos capilares, levando a um maior volume de fios.

  • Nutrição e fortalecimento dos fios

Apesar do tônico para queda ser aplicado diretamente no couro cabeludo ele ajuda a nutrir e fortalecer os fios. Isso significa que os cabelos novos e a raiz dos já existentes se fortalecem com o uso contínuo e regular do produto.

Ademais, o restante das madeixas também se beneficia com o crescimento, afinal, quando um produto é passado no couro cabeludo é inevitável que ele entre em contato com o comprimento e pontas. Esses benefícios são alcançados devido à composição do tônico que apresenta nutrientes essenciais para nutrir e fortalecer os fios.

Sendo assim, se o seu cabelo está cada vez mais fino e fraco, quebra facilmente e fica sem volume esse produto pode ser ideal para você. Dessa forma é possível fortalecê-los para que fiquem mais bonitos e, ainda, dar mais volume a eles.

  • Ação antioxidante

Os seus cabelos, assim como a pele, sofrem de ação oxidativa de radicais livres — substâncias que atuam agressivamente no organismo causando efeitos como o envelhecimento precoce.

O que acontece é que os fios e principalmente o folículo piloso (área onde nascem os cabelos) são afetados por essa ação com o passar do tempo ou contato com agentes agressores como sol em excesso, poluição, etc. Portanto, para combater esse efeito indesejado alguns tônicos utilizam nutrientes antioxidantes, como o ômega 3.


  • Prevenção da queda de cabelo

Só com o fortalecimento e ação antioxidante o tônico já ajuda a diminuir o problema e recuperar fios perdidos. E o melhor: caso a queda ainda esteja em uma fase inicial é possível se prevenir contra uma piora.

Isso significa que não é preciso ter falhas no couro para utilizar o produto e se beneficiar de sua ação. Contudo, caso já esteja em um estágio mais avançado o tônico estimulará os folículos para que voltem a nascer, cresçam mais rapidamente ou parem de cair antes da hora.

Sendo assim, o tônico para queda de cabelo é uma excelente opção para fortalecer os fios, deixá-los muito mais bonitos e aumentar a autoestima. Contudo, é preciso estar sempre atento na escolha do produto para garantir que a empresa é especializada na área. Se desejar é possível ainda apostar nas lojas online para garantir qualidade e praticidade na compra!


Gostou de saber um pouco mais sobre como fortalecer os fios e evitar a queda? Então, venha conferir também a opção de tônico capilar que nós da Sansez temos especialmente para você!

18 visualizações

SANSEZ - THERAPY HAIR CARE