top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

TENSOATIVOS: O QUE SÃO E O QUE FAZEM COM SEU CABELO


Você sabe o que são tensoativos e o qual é a função deles?


Não? Tudo bem, a gente explica tudinho aqui, pra você!


Tensoativos são substâncias que possuem afinidade por água e gorduras podendo cumprir a função de higienizantes, emulsificantes, condicionantes e antimicrobianos.


Resumidamente eles podem ser divididos em tensoativos aniônicos e catiônicos.


A maior parte dos shampoos têm em sua composição, compostos tensoativos aniônicos que abrem as cutículas do cabelo, formando uma espécie de cápsula arrastando a sujeira e a gordura para fora do cabelo. Essa ação faz com que nossos fios fiquem com aquele aspecto seco, embaraçado e difícil de pentear.


Os condicionadores e leave-ins por sua vez, possuem tensoativos catiônicos, que neutralizam as cargas negativas deixadas pelo shampoo. Os íons positivos se aderem aos fios fechando as cutículas do cabelo, fazendo com que eles retenham umidade, reduzindo a fricção tornando-os mais fáceis de pentear. Os tensoativos catiônicos também possuem grande afinidade com a queratina dos fios do cabelo, tornando-os mais macios e brilhantes.


Com uma formulação especialmente desenvolvida para beneficiar a saúde dos fios a Sansez possui dois produtos que se completam:


1. o Shampoo Sansez, que age em profundidade na raiz do cabelo regulando a secreção sebácea e a oleosidade do couro cabeludo, possuindo em sua fórmula: o carvão ativado, que funciona como um ímã de resíduos, eliminando as toxinas que impedem o crescimento dos fios;


2. o Leave-in Sansez sem enxágue, que fecha as cutículas do cabelo, além de oferecer ação desembaraçante, antifrizz, proteção química e térmica, nutrição, brilho, antiumidade, restauração, proteção uv-b e redensificador capilar. Sua utilização evita a formação de pontas duplas; revitaliza os fios danificados e quebradiços, fecha as cutículas, aumenta a resistência, força e elasticidade, dando maior sedosidade aos fios e auxiliando no crescimento. E o melhor é que o Leave-in Sansez pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo.


Além de todos esses benefícios, nossos produtos ainda se diferenciam por serem produtos vegano e cruelty free.



Gostou? Confira estes e outros produtos da Linha Sansez Therapy Hair Care e potencialize seus resultados!

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page