top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

TIPOS DE CABELOS


Essa semana vamos falar de um assunto que deixa muita gente em dúvida na hora de escolher o melhor para seus fios: que tipo de cabelo é o meu e o porque escolher um tratamento X. Quando falo de tipo de cabelo, não estou me referindo a crespos, lisos, ondulados e afins, e sim ao que diz respeito a cabelos oleosos, secos, danificados e quebradiços que geram muita dificuldade na hora de escolher os produtos. Então bora lá!


Shampoo correto para a lavagem dos fios

Em primeiro lugar é importante ressaltar que todos os cabelos, de extremamente secos a oleosos, precisam de uma lavagem correta, o que significa eliminar toxinas e impurezas do couro cabeludo para que os folículos pilosos não fiquem obstruídos, os fios nasçam em volume e não haja queda. Outra coisa muito importante de se frisar é que o Shampoo não precisa e não deve ser agressivo, pois aí, acaba prejudicando o couro cabeludo. Isso deve ser observado principalmente por quem tem cabelos oleosos: um detergente por exemplo, tiraria toda a oleosidade, mas estragaria fios e couro.

O Shampoo Sansez faz a lavagem correta de todos os tipos de cabelo, o que muda para cada um é a frequência que se usa. Pessoas de cabelos oleosos devem usar diariamente, enquanto pessoas com cabelos mais secos podem usar uma vez por semana. Outro aspecto bacana desse shampoo, é que além de promover a limpeza efetiva, ele também trata os fios.


Tônico Capilar

O uso do Tônico é importante para manter o couro cabeludo sempre saudável. O Tônico Capilar Sansez possui ácidos graxos e laudos comprobatórios antiqueda. Ele faz a renovação celular e revitalização do couro cabeludo, além da nutrição dos fios da raiz até as pontas. Por ser um produto de uso fácil (o único do mercado que se aplica 30 minutos antes do shampoo) ele pode e deve ser incluído em sua rotina capilar, o que beneficiará demais a saúde do couro cabeludo e extensão dos cabelos. Para quem sofre de queda ele é imprescindível.


Melhor leave-in para todos os tipos de cabelo

Esse produto é um dos que mais causam dúvidas. Existem pessoas que passam vários cremes após lavarem os cabelos e isso é um exagero! O cabelo acaba ficando pesado, e o ingrediente de um produto pode anular a função do outro, ou seja, é dinheiro jogado fora.

O Leave-in Sansez possui mais de 17 benefícios, dentre eles nutrição, hidratação, proteção térmica (importantíssima para se evitar inúmeros problemas e perdas de água e nutrientes dos fios) e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Ele dá uma finalização perfeita, além de ter um cheirinho incrível.



Melhor máscara para cada tipo de cabelo

Aqui o bicho pega, mas vamos lá! Esse é o tipo de produto que gera diversas dúvidas: meu cabelo é cacheado, mas possui danos químicos, qual usar? Meu cabelo é loiro, mas está detonado, preciso da reconstrução ou da máscara de loiros?! E por aí vai.

Em primeiro lugar vale lembrar que cada máscara Sansez foi exaustivamente pensada e criada para tipos específicos de cabelo. A primeira coisa que você tem que se perguntar é: qual tipo de nutrição a minha fibra capilar necessita? E então partiremos para as respostas:


1) Meus cabelos estão sem cor, seja eles tingidos ou naturais = você precisa da máscara NatuColor. Ela dará vida e brilho tridimensional a seus fios.


2) Meus cachos não estão definidos e estão danificados= você precisa da Sansez Mask Cacheados. Ela fará a nutrição dos seus fios, eliminando o frizz e deixando os cachos muito mais saudáveis e soltos.


3) Passei por procedimentos químicos e meu cabelo está precisando de nutrição, quebradiço e ressecado = você precisa do Sansez Mask Loiros. Apesar do nome, essa máscara também tem como função reparar todos os tipos de danos causados por química. Ela nutre e devolve a saúde e aspecto de bem cuido dos fios.


4) Meu cabelo está detonado, pedindo socorro = você precisa da Sansez Mask Reconstrução. Ela faz a restauração da fibra capilar, devolvendo vida e saúde a seus fios e repondo todos os nutrientes necessários para isso.


O interessante dessas máscaras, além dos efeitos incríveis, é claro, é que elas podem ser usadas diariamente deixando agir de 5 a 10 minutos e semanalmente, com o tempo de ação maior para um tratamento mais profundo.



Agora já sabe, não importa o seu tipo de cabelo: fios e couro cabeludo requerem produtos que cuidem efetivamente deles para que isso reflita em seus cabelos, e cabelos volumosos, saudáveis, sem queda e espetaculares é com a Sansez!


Acesse agora nossa site, clique aqui, peça seus produtos, inclua Sansez em seu home care e exiba cabelos de dar inveja!



 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page