top of page
  • contato920763

TIPOS DE ESCOVAS DE CABELO E SUAS FUNÇÕES


A enorme variedade de tipos de escova de cabelo pode confundir fácil, fácil! Nesta matéria, indicamos os melhores modelos para cada tipo de fio e objetivo.


Existem inúmeros tipos de escova de cabelo, que podem variar no formato e no material, do cabo às cerdas. Cada uma possui particularidades que atendem diferentes objetivos e texturas de cabelo. As lisas, por exemplo, podem apostar na escova raquete, enquanto as crespas e cacheadas se dão bem com modelos de madeira. Escovas redondas pequenas ajudam a fazer uma escova bem modelada em fios curtos e médios; as maiores, por sua vez, servem para escovar madeixas longas, crespas e cacheadas.


O que você quer fazer no seu cabelo hoje? Uma escova modelada?

Apenas desembaraçá-lo sem quebrar os fios? A seguir, conheça os principais tipos de escova e entenda, de uma vez por todas, para que serve cada uma delas.


Para que serve cada tipo de escova de cabelo?


1. Escova redonda de haste oca

Se a ideia é fazer aquela escova caprichada nas madeixas longas, pode apostar nesse tipo de escova sem medo.


2. Escova redonda pequena

Além de auxiliar no alisamento dos fios e da franja, também são indicadas para dar volume aos cabelos finos. A dica é escovar com o jato do secador posicionado de baixo para cima.


3. Escova redonda grande

As versões com mais de 10 cm de diâmetro são ideais para escovar fios crespos e cacheados, além de cabelos longos, já que seu tamanho acelera o processo da escovação.


4. Escova de penteado

É parecida com a escova raquete, mas seu formato é ovalado. É ótima para dar aquele toque final na escova e deixar os fios brilhantes e macios.


5. Escova para cabelos com extensão

se você tem aplique no cabelo, é essencial escolher uma versão com cerdas arredondadas, eliminando, assim, o risco de quebrar as extensões.


6. Escova para finalização

Sabe o famoso baby hair – aqueles fios novos que nascem na região da testa e da nuca? Ele pode ser muito bem estilizado com esta escova de madeira feita de cerdas naturais. Além disso, ela é perfeita para deixar o penteado bem polido.


7. Escova para desembaraçar

É o tipo de escova de cabelo que cabe na palma da mão e pode ser carregada na bolsa sem ocupar muito espaço. Prática, não? O melhor é que suas cerdas permitem que os fios sejam desembaraçados ainda molhados, sem provocar a quebra.


8. Escova raquete

Possui cerdas flexíveis capazes de desembaraçar diferentes tipos de cabelo, desatando os terríveis nós que podem se formar nas mechas.


Ainda não acabou! Veja, também, as escovas mais indicadas para o dia a dia de acordo com cada tipo de cabelo:


Melhor tipo de escova para cabelos lisos


As lisas podem optar pela escova raquete, que possui a base achatada e almofadada e costuma ter cerdas com bolinhas nas pontas, que protegem e massageiam o couro cabeludo. Essa, inclusive, é uma ótima opção para desembaraçar madeixas longas e deixá-las bem sedosas.


Melhor tipo de escova para cabelos ondulados


Neste caso, é importante escolher um modelo que não desfaça as ondas naturais do cabelo. Escovas retangulares e com cerdas mistas são uma boa pedida, uma vez que ajudam a manter a definição desse tipo de fio. Por terem um bom espaçamento entre as cerdas, também previne a quebra dos fios.


Melhor tipo de escova para cabelos cacheados


Cabelos cacheados precisam de escovas ou pentes de madeira com cerdas mais largas e espaçadas. Isso porque o material elimina a estática, evitando o frizz, que é bastante comum nesse tipo de cabelo.


Melhor tipo de escova para cabelos crespos


Se você está se perguntando qual é a melhor escova ou pente para pentear os cabelos crespos, saiba que esse tipo de fio, assim como o cacheado, também precisa de cuidados extras na hora de desembaraçar. Por isso, o ideal também é apostar em acessórios com base de madeira e que tenham dentes bem espaçados. Se for escolher um pente, opte pelo estilo “jacaré”, que é mais largo.


Os diferentes tipos de cerdas

Na hora de escolher qual a melhor escova para seu cabelo, as cerdas também têm um papel bastante importante no resultado final, como você já deve ter notado nas dicas anteriores. Conheça os três tipos principais:


1. Cerdas Naturais

Cerdas de pelos de javali, bambu ou madeira eliminam a eletricidade estática do fio e previnem o efeito arrepiado nos fios, o temido frizz! Elas também têm a vantagem de serem mais duradouras.


2. Cerdas Mistas

Misturam cerdas naturais e sintéticas e, por isso, aliam a flexibilidade das cerdas de náilon ao benefício de combate ao frizz das cerdas naturais.


3. Cerdas de Náilon

As cerdas de náilon são flexíveis e resistentes ao calor e são as mais indicadas para desembaraçar os fios.


Sugestão de produtos


Depois de conhecer os diferentes tipos de escova de cabelo, é importante escolher produtos que ajudem a desembaraçá-lo sem correr o risco de danificá-lo. Indicamos o Leave-in Sansez, 17 em 1 banho de beleza e vitalidade.


Confira alguns dos benefícios: Antifrizz; proteção térmica; nutrição; brilho; ação desembaraçante; reparador, proteção química; antiumidade, restaurador; proteção uv-b; auxilia no crescimento capilar; redensificador capilar; evita a formação de pontas duplas; revitaliza os fios danificados e quebradiços; aumenta a resistência, força e elasticidade; maior sedosidade.


Sansez LEAVE-IN 17-1 é uma inovação de alta tecnologia devido aos seus ingredientes que partiram de estudos e pesquisas nacionais e internacionais, proporcionando um produto completo que cria uma camada protetora em torno dos fios, protegendo de agressões externas e raios UV-B, não chegando a penetrar na fibra capilar. Cuida da saúde dos cabelos, pois, sua formulação é mais leve e não pesa os fios e nem deixa oleosos. Confere o acabamento impecável ao cabelo devido aos benefícios de sua composição. Fórmula exclusiva e livre de parabenos.

Além de tudo isso, esse produto incrível pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo. Demais né?! Clique aqui e saiba mais 😍

682 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page