top of page
  • Foto do escritorInstituto Sansez

TRANSTORNOS DE ANSIEDADE E QUEDA CAPILAR



De fato, transtornos de ansiedade causam impacto em diversas áreas da nossa vida e em nosso corpo. Com os cabelos não seria diferente, vamos ver então, o porque isso acontece.


Ansiedade e queda capilar

Quando estamos ansiosos, nosso corpo dispara a produzir cortisol, que acaba então, circulando uma grande quantidade em nossa corrente sanguínea.

A questão é que os hormônios tem uma forte atração pelo folículo capilar, e com o cortisol não seria diferente. O grande problema, é quando esse hormônio passa pelo folículo causando a queda dos fios.


Hormônios e oleosidade do couro cabeludo

Como em muitas coisas de nosso organismo, os hormônios também influenciam na produção de sebo do couro cabeludo.

Quanto mais ansiedade e estresse, maior a oleosidade do couro sendo terrível para o folículo piloso, já que por estar mais oleoso, acaba retendo poeira e poluição o que impede o nascimento de fios saudáveis.


Tratamento da queda capilar em caso de transtornos de ansiedade

Como vimos anteriormente, um dos grande problema da ansiedade está no hormônio que interfere na saúde do folículo piloso e consequentemente causa a queda. É de grande importância dar nutrientes para o fortalecimento dos fios e mecanismos que estimulam o crescimento dos cabelos.


Por isso recomendamos:

  • Shampoo Sansez: regula a secreção sebácea, controla a oleosidade do couro cabeludo e funciona como um imã de resíduos, capaz de coletar os gazes, líquidos e impurezas no interior dos poros sebáceos.

  • Tônico Capilar Sansez: possui ácidos graxos e outros nutrientes que cuidam do couro cabeludo prevenindo problemas na região e na raiz do cabelo. Remove a sujeira acumulada promovendo o fortalecimento de todo o cabelo e a eliminação dos fios mortos incentivando a renovação capilar e dentre outros benefícios.

  • Sansez Hair Nutrição Capilar Avançada: possui aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais que resultam em um aumento significativo na qualidade da síntese da queratina no organismo, cuidando de dentro para fora, os mecanismos celulares das camadas mais profundas dos cabelos e unha, tornando-os mais fortes, brilhosos, saudáveis e reforçando as suas defesas biológicas.




Todos esses produtos, estão no nosso kit número um em eficiência. Juntos eles vão agir simultaneamente e vão te dar, o mais rápido que você imagina, seus cabelos de volta. Deixe seu comentário ou entre em contato conosco para tira dúvidas.

 Agora você não perderá mais nenhum conteúdo e promoção 

bottom of page